segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cesta de queijo

19:32
Meu avô, que não conheci, dizia que até sola de sapato fica gostosa com queijo ralado. É possível. Lembro-me na adolescência, morta de fome, pais em viagem, sem grana , casa vazia, a única coisa possível de virar alimento era farinha de mandioca. Queime. Tasquei queijo parmesão ralado e resolvi a questão.
Moro na cidade do queijo parmesão, e gosto muito da marca Itamonte.
Já fiz queijo, mas de Minas, na época em que tinha vaca. E ricota e Alouette. E fiquei pensando se eu já tinha visto ou lido qualquer alguma coisa cujo ator principal fosse o queijo. Não lembrei.
Lembrei de um filme onde o galã vendia queijo na feira. Em Uma casa na floresta a mãe faz queijo e isso é mostrado com riqueza de detalhes, mas não lembro de Laura comendo queijo sem ser o queijo verde. Sim, o camundongo Jerry é chegado a um queijo.. e, no livro que  mencionei, Receita de Amor, fala-se muito sobre queijo de ovelha, coisa que não me lembro de ter provado e agora quero.
E queijo vai bem com qualquer coisa, não é? E a filha da Marilda veio almoçar e não gosta de salada.. Mas, insisti. Como? Fazendo uma cestinha de queijo ralado! Pronto! Chique, lindo, saboroso, fácil, um charme!
Panela tefal na mão, um punhado de queijo parmesão ralado grosso. Frigideira quente. Ele vai derretendo.. Grudando.. A gordura se desprende.. E pimba! Vira de lado! Com cuidado pra não dobrar. Cora o outro lado.
Aí, coloque em uma cumbuca e modele a cestinha, e faça outra e outra.. Pronto! Salada dentro e sucesso garantido! Bom demais da conta, sô!

6 comentários:

Delícias da Andréa disse...

Que legal essa cesta de queijo, ótima idéia.
Queijo é tudo de bom.
Já estou te seguindo!

andreaquitutes.blogspot.com/

bjs,Andréa...

Daniana Bittencourt disse...

Oi Angela!
Muito obrigada pela visita.
Amei essa cestinha de queijo. Deve ficar uma delícia.
Olha, sobre a parceria, é a empresa que entra em contato com os blogs. Pelo menos comigo foi assim.
Volte sempre, viu?
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com

Mundo do Sabor disse...

ângela ,adorei sua cestinha de queijo, seu avô era sábio,quijo fica bom com tudo.Há quem não goste(como pode?) meu sogro por exemplo, ....meu marido pensava que não gostava até me conhecer, agora gosta de tudoooo que leva queijo.
Tentei te seguir e não consegui,vou tentar novamente.

Beijooos

Leila disse...

Eu ja comi essa cestinha em algum lugar mas nao sabia que era tao facil de fazer. adorei.
bjs

angela disse...

OBA!!! quanta gente nova!! Sou tremenda stalker.:-) vou seguir quem aida não sigo! E lincar também.
Fácil mesmo é delicia!!

VOVÓ CRISTINA disse...

Olá Angela, obrigada pela sua visita, já sou sua seguidora e já coloquei seu endereço entre os meus preferidos, adorei essa historinha e essa cestinha deve ser deliciosa com vários recheios, hein?
Beijos.