sábado, 15 de janeiro de 2011

Naturalmente


 Quem já comeu milho tirado na hora sabe sobre o que eu estou falando. Sim, milho é bom de qualquer jeito. Na latinha. Na latinha ruim. No vapor. E o americano..uau.. o milho nos EUA é um troço de bom demais da conta.
Mas, em verdade em verdade vos digo: o milho cozido logo depois de tirado do pé faz parte dos melhores sabores do mundo. É doce, começando por aí. É macio e, JURO! Cruz na mão: Não deixa fiapo no dente!!
E as chuvas, creio, deixa eu falar baixinho para elas não ouvirem, parece que, até agora, espantou as gralhas...psiu, não deixa elas ouvirem! Assim, os milhos estão cumprindo sua vida de milho: crescem, a barba vermelha fica preta, cai e a gente come. 
E fora isso, hoje peguei duas melancias. Cara.. é bom demais! Li ontem no Sob Sol de Toscana  que a mãe da autora fazia picles de casca de melancia. Alguém sabe fazer? Já tentei doce de casca e ficou ruim, peguei nesse tipo de apostila que ensina aproveitar cascas. 

 E melancia sempre me lembra a cena de como água pra chocolate, o calor no mundo, e eles se lambuzando de melancia.. Para completar, Raquel está preparando um doce de mogango, com esse que está aí na prateleira debaixo.  Sugestões para as morangas e os mogangos são bem-vindas!

4 comentários:

Gina disse...

Muito prazer, mogango! Pois se nem conhecia o tal, imagine receitas com ele.
Você sempre me fazendo água na boca com esses alimentos colhidos logo ali no quintal.
Sabe o tal do juicer? Pois é, fiz um bolo com a polpa (bagaço) que sobra do juicer. Ficou bem gostoso, mas não dá pra fazer bolo todo dia.
Ahá! Diluí a sobra com bastante água e bati no liquidificador. Pronto, reguei as plantas com ele... Só preciso cuidar, se as frutas forem ácidas e acabar acidificando o solo. Agora sou eu que pergunto, alguma sugestão de aproveitamento?
Bjs.

Andréa disse...

Que maravilha, tudo fresquinho tem um sabor maravilhoso, hummmmmmm!!!
Que sorte a sua ter o prazer de colher frutas frescas.

andreaquitutes.blogspot.com/

bjs,Andréa....

Lorena Bezerra* disse...

Milho fresco é outra coisa messssssmo!Delícia, Delícia!!!
Agora Mogango?? não sei do que se trata!! hehehe!!
Tenha uma ótima semana!!

ameixa seca disse...

Vim agradecer a visita ao meu blog e dizer que, infelizmente, aqui não tenho um pé de milho como esse. Só como o de latinha ou o congelado :)