quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pode parecer ridículo, mas , como eu já disse, o Rei do Gato de Botas está certo: qualquer coisa com batatas vira o prato predileto.


E por mais incrível que pareça existem batatas horríveis. Algumas por culpa da plantação, é verdade. Ah! Por falar em plantação, estou lendo Sob o Sol de Toscana, intrigadíssima. O filme , ao que parece, não tem nada a ver com o livro.
No livro, ela compra a casa juntamente com o namorado Ed. Vamos ver.. logo no início ela fala de batatas, como é fácil plantá-la e foi isso o que fizeram.  Estou gostando. 
Então, um ótimo acompanhamento é a tal da batata. E essa é campeã. Descasque.. sei, sei que a vitamina está na casca, mas a gente compensa com o modo de cozimento! E corte em quatro, mais ou menos, e cozinhe no vapor! Sal na água. Sei que a maioria das pessoas que lêem blog de cozinha já sabem tudo, mas, como quando eu comecei , e foi ontem, eu nada sabia, comprei uma panela tefal na Casa e Video que vem com a cesta . E o nome é vaporeira mesmo! Antes eu fazia na cuscuzeira.  Então, fique de olho no tal do PONTO. Outra palavra mágica: ponto. Tem que estar cozida mas não pode estar MUITO cozida. Ainda rígida.  Aí, esquentei o azeite Galo na frigideira ex-tefal e dourei as batatas. 
E que o Rei do Gatos de Botas apareça sem avisar!

Nenhum comentário: