segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Presente e queijo!!

Como é bom ganhar presente!! e vejam só que presentão! Eu já tive uma e a uso até hoje consultando. Pois é do site Ideia Pop Há diversos temas, mas para a gente esse é o que interessa, mas a Gina pode dar a de Músico para o filho! Vem com pauta de anotações musicais e tudo. É muito legal. Dicas de filmes sobre culinária, tabelas de pesos e medidas, dos locais de feira do Rio e SP, épocas de frutas, história dos vinhos, chocolates, e receitas! Como 2011 é o ano da Itália no Brasil, muita coisa sobre a gastronomia italiana.. Mangia!! O Chef Ducasi assina as receitas.
Bem, ontem eu fiz uma receita do delicioso livro A Cozinheira Nomade. Já leram? É bárbaro. A autora tem pique, euforia. Embora muitas vezes seja apressada, coisa que entendo bem:-)  Ontem, eu peguei a receita da torta de microondas que está no livro. Sim, é um romance mas é um livro de receitas recheado de um romance, a história da moça que foge de Aracaju , passando por Salvador, chegando em Santos e.. Ah, não vou contar não! Vale a pena um livro nacional com aquele vocabulário musical do nordeste. MUUUITAS receitas. E a que fiz ontem mais ou menos, sim pois mudei tudo, é da torta de microondas. Ela fala em 3 ovos (pronto, já virou um só), meia xíc de óleo ( virou uma colher cheia de azeite) queijo ralado, farinha, fermento, um tico de leite. Bater tudo no liquidificador. Untar uma forma de vidro alta, colocar farinha de rosca. Derramar parte da massa, um tanto do recheio que quiser, e o resto da massa. Segundo a autora, em potencia alta 9 minutos. Depois, mais uns 4 para dourar.
Bem, eu fiz só um pouquinho, e o recheio foi queijo de minas, achei que ficaria como um suflê de queijo, mas não, ficou crocante, muito gostoso! E simplérrimo! Como a receita foi pequena, deixei 6 minutos. Booom!!!
Hoje, gelado , está uma delícia!!!!!!!!!!!!!!!!!

7 comentários:

Irinéa MRibeiro disse...

Suas receitas são rápidas e gostosas!
Vou fazer hoje mesmo!
beleza...
bj

Gina disse...

Angela,
Fui lá conferir a agenda do músico... Legal!
Quem comeu o primeiro pedaço do come-come? rs!
Você é bem simplista nas receitas, eu sou detalhista...
Outro dia fiz uma torta que ficou bem melhor no dia seguinte também.
Bjs.

Chris L. disse...

Laura tem feito um bolo de caneca que dá certo para as horas que acabou tudo e se está com pressa de lanchar algo gostosinho:
numa caneca de louça grande (+ de 300ml) misture bem os liquidos:4colh. de sopa de leite, 3 colh. de sopa de óleo e 1 ovo inteiro.Em outro recipiente separado misture os secos: 4 colh.razas de sopa de acúcar, 4 colh. razas de sopa de farinha (4 de farinha branca ou 2 branca e duas integral, ou aveia e integral, sempre somando 4 colheres), 2 colh. razas de sopa de chocolate em pó e 1 colher raza de cafézinho de fermento quimico. Misturar os secos aos liquidos na caneca, homogeneizando bem. Colocar a caneca destapada 3 minutos no microondas (3:30 se usar farinha integral ou aveia)retira e sacudir a caneca até o bolinho bem crescido despregar, colocando num prato. Faz 1 porção tamanho fome de adolescente em férias.

angela disse...

Gina, eu tenho um problema sério de não conseguir fazer nada, NADA bem acabado . Até filho nasceu antes do tempo!:-)) Acho que é a mistura de cearense com italiano que fez essa pressa. Minha mãe nem enxugava a gente direito depois do banho, dizia que era pra refrescar....
Quem dera a precisão! sinto falta.
Cris, faço muuuitos bolos de caneca! Eles ficam sempre solados, mas eu não ligo:-) Meu filho também aprendeu,pois adora , como eu, bolo quente. E faz de chocolate.
Gina.. comi o primeiro, o segundo, o terceiro... ai ai.. viva o Crestor!
Irineia, algumas não são tão rápidas, eu vou procurar a página da receita (pois a autora mistura algumas receitas na conversa, fica difícil de encontrar) e te passo certinha.

karoline disse...

Oi angela!
Obrigada por comentar no meu blog,alias gostei muito do seu! (A torta deve ter ficado gostosa!)

Um beijo Karol da; Histórinhas da Karol.

Gelza Reis Cristo disse...

Ângela, adorei a divulgação do livro A Cozinheira Nômade e me sinto muito honrada. Obrigada pelo apoio cultural. Quando resolvi colocar a minha profissão de culinarista no papel foi para não guardá-la comigo uma vez que hoje escrevo e sou professora. As novas receitas já estão no blog. Amo cozinhar!
Gelza Reis Cristo

angela disse...

Gelza!! Que honra e prazer te ver por aqui!!
Tentei de escrever e não consegui!
Mulher, que livro bom! Verde amarelo de verdade! Ele voltará por aqui, com certeza!
Não consigo lincar nada que não seja do blogspot, uma pena. Parabéns!