quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Denorex total!! Que bom!

Quais as melhores coisas do mundo?
Ok, a primeira é a mesma pra todos.. mas, e a segunda? chocolate?
Deve ser. OOO coisa boa! Mas, buáaa! não posso mais comer chocolate. Sou enxaquecada e basta uma colher de sorvete, ou um nada de chocolate que, no dia seguinte, tóin! tóin!
Quem é que não gostaria de viver numa chocolateria e ter tantas histórias para contar como no maravihoso livro Chocolate de Joanne Harris?
Por sinal, pouca semelhança com o filme , achei uma pena a Record ter trocado a capa original e colocado a foto do filme, nada a ver. Inclusive o personagem do Jonny Depp nem existe no livro. Rola um cigano mas não é ele.

E estou bem melhor, graças ao sumax e nebilet. Mas aí, leio em um de seus fabulosos blogs (vocês são demais!!) um bolo de alfarroba. Sei lá o que é isso. Coisa árabe, certamente, com esse al.. E fui pesquisar..
PARECE!! mas não é.
Mas é uma delícia!
encomendei aqui o achocolatado, os damascos e uma barra( pois acho que a autora do blog usou a barra em uma coisa deliciosa que fez, uma torta.. humm)
 E chegaram hoje!! O site funciona!! (Ah! comprei também um suco de cramberry.. tô com tudo e estou prosa!)
Fui logo mordendo o damasco coberto com alfarroba.. delícia!!! O gosto é estranho, não é chocolate, mas é como se tivesse um pouco e várias especiarias ao mesmo tempo. E, o mais bacana de tudo é que em ler os benefícios que a coisa nos dá a gente já fica boa. Abaixa o colesterol, faz bem a tudo, deve até trazer a pessoa amada em 7 dias.
E não é caro, pois , segundo está escrito, a gente pega qualquer receita e substitui onde estiver escrito chocolate por alfarroba só que A METADE ! não fica tão caro.
E quis testar.. há quanto tempo eu não tomava um leite com achocolatado! fiz com o pó de alfarroba. ótimo!
E, agoniada, apressada, fiz um bolo de caneca light. 1 ovo pequeno, uma colher de farinha de trigo;uma colher rasíssima de adoçante culinário low sugar, uma tampa de óleo de canola, uma colherzinha-zinha de fermento em pó, uma colher de leite desnatado,uma colher rasa de alfarroba em pó. Bati tudo com garfo, bem espumante  e coloquei na caneca por 3 minutos no microodas. Mas acho que pode ser menos. A parte debaixo ficou biscoito! delícia de tudo. Agora fico imaginando variações maravilhosas!

5 comentários:

Beta disse...

Já vi a alfarroba em vários blogs, mas nunca experimentei!
Já o Sumax conheço bem rs! bjs

angela disse...

Experimente, Beta! Interessantíssimo.

Gina disse...

Olhe, ganhei alfarroba de uma amiga de Portugal e publicarei, talvez dia 21 agora, uma receita de bolo de alfarroba com banana, uma delícia! Aguarde.
Ela me mandou também bagas goji, que igualmente são boas para redução de colesterol. Pena não termos por aqui e as minhas já estão acabando. Foi um belo presente e muito funcional!
Bjs.

Andréa disse...

Não conhecia a alfarroba,gostei das dicas, e esse seu bolo ficou muito bom.
Você é muito light,rsrs, é isso aí amiga temos que cuidar da nossa saúde mesmo.

Beijos,
Andréa...

angela disse...

Andrea, agora não sou eu quem cuido da saúde e sim ela de mim! Quando eu tinha 43 anos eu pesava, quer dizer, levava 54 quilos, o que para mim é ser MUUUUUITO magra. Parei de fumar, fui pra 61, 62,63, o que pra mim quer dizer, ótima.
Casei, engravidei.. 68, ok.. menopausei.. passei dos 70! hoje peso mais do que gravida de 9 meses, rá rá! Mas acho legal, acho decente que a gente engorde com a idade se for de maneira feliz.
Mas, pra manter a felicidade é necessário prazer e cuidados! É o que tento.