quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fofocando

O grande acontecimento culinário da semana, ao que parece, foi Antonio Banderas no programa da Ana Maria Braga. EU VI!! graças ao  canal VIVA da SKY assisti a tudinho.
Ele estava muito tranquilo, muito à vontade. Também, pudera, acho que se sentiu em casa. Ou só eu é que noto a semelhança? Juro que não demorei muito pra fazer essa montagem! Mais semelhança entre as louras só mesmo o casamento do Príncipe  com o da Cinderela.


Apesar da Ana Maria ter tido alguns lapsos ( não mencionar a importância da música na vida do ator, por exemplo) a entrevista foi ótima. Educada, sem deslumbramentos, completa. Ficamos sabendo que o cara está com uma linha de perfumes, uma exposição de fotos e o lançamento próximo de mais um filme do almodovar. Aí, como Pilatos no credo surgiu uma paella.  E umas duas panelas, vejam só, usadas, pertenciam ao diretor da Globo! Não eram da produção do programa.  Tudo muito caseiro, até uma abelha que o Banderas ia matar e a Ana não deixou.
A parte culinária foi um pouco desorganizada mas ficamos sabendo que primeiro se refoga pimentões e cebolas, depois carnes, depois se enche de caldo de frango, e mais arroz, e, lá no finalzinho mais uma massaroca de tempero. E eu fiquei com inveja.
Não da presença daquele cozinheiro, pois aqui pra nós, que ele não nos ouça, não acho que o cara seja tudo isso. Ombro curto, e segundo a Ana Maria , magrinho.  E brega. Umas pulseirinhas , anel, cordão ..  Fiquei com inveja da cara do arroz.  No molho.
Acordei decidida a fazer um risoto.
Na falta da panela da paella , uma wok velha sem um cabo que uma amiga deixou aqui. Azeite nela! frango picadinho até dourar. Pimentões picadinhos e cebola. Mexendo.
 uma xícara de caldo de galinha caipira guardado na geladeira.  1 xícara e meia de arroz arbóreo. 2 xícaras de água quente. Acertando o sal. Umas lascas de queijo parmezão.Azeitonas.

Tudo  no ponto, mas achei que precisava mais molho. Duas colheres de creme de leite, queijo ralado por cima e forno.

Disseram que está uma delicia! Provei só pois prometi a mim mesma ficar um mês sem comer frango e ovo de granja, mais uma tentativa de acabar com a enxaqueca.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ah Angela fala serio o Toninho Bandeiras e linnnnnduuuuuu e fofo inteligente , meigo , amavel , excelente ator , diretor catolico praticante e ainda por cima ele cozinha ha e perfeito gut gut rsrsrsrsr , ha e a paella faço so de frutos do mar hummmm fica boa!!!!!!!! Beijocas Denise

DW disse...

Vamos combinar assim: a paella eh toda sua, pode servir e comer; eu me sirvo do Antonio Banderas.
OK? rsrs
Se voce vai parar de comer frango e ovos, eu garanto que vai se transformar na Angela que cabe na calca rosa. Com ou sem enxaqueca.

angela disse...

Pois é, Denises, até o marido fez gozação comigo! Mas acho que o Alain Delon estragou o meu gosto pra sempre, rá rá!!
Vou ficar um mês sem frango e ovos DE GRANJA, claro. Dessa vez, apesar de responder rapidamente ao SUMAX ( que Deus em toda sua força e poder proteja e abençôe o inventor do sumax!) foi forte. Talvez seja por conta da prímula que comecei a tomar e parei ontem, de medo.

DW disse...

vou fazer uma search na primula.
hahaha.... eu nao acho o Alain Delon sexualmente atraente, acho bonito demais. pode ser seu... rs

melhoras, amiga

Anônimo disse...

Espero que esta enxaqueca te largue logo , faz exatamente 2 anos e 7 meses que tive uma crise braba menina fui parar no hospital com direito a tomografia e tudo mais . Depois disso fui ao neurologista e ortopedista os dois me receitaram o mesmo ( remedinho) e graças a Deus e o (remedinho) ela nunca mais me visitou...... beijocas e melhoras Denise