domingo, 8 de maio de 2011

RIO

Voltei, aqui é meu lugaaar... minha emoção é grande, a saudade era maior e voltei para ficaaar..

Vocês já viram o filme Rio? o Desenho animado do brasileiro Carlos Saldanha ? ah! é o máximo! Vi em 3D e dublado! os passarinhos voam à nossa volta!!!!  A paisagem carioca perfeitamente retratada! A cena da churrascaria é impagável com a picanha sendo atirada à mesa e a moça americana apavorada. A comida aparece inicialmente em um chocolate quente em Minesota, cheio de marshmallows . Depois, um pássaro mau come coxinha!! E a impagável cena de uma pequena churrascaria, bem parecida com essa aí, em Botafogo.

Então, não resisti e fui ao McDonald´s para comprar o Mc lanche feliz e ter os bonequinhos, que estão aí em cima da mesa. Não consegui o tucano e o canário. Os do mal eu não quis. E, é claro, também pedi um Mcfish.. pois é, deixo a culpa de lado. Sei é politicamente incorreto, mas.. como é bom um Mcfish!
Ser turista na própria terra é bem divertido. Há o dia livre para  compras, por exemplo, além de saias na feira hippie, esses apetrechos culinários sobre a mesa: repondo o abridor de latas e o descascador de legumes (ambos estavam com defeito e eu , por necessidade de autopunição, alguma culpa inconsciente, insistia em usá-los. Descasca a cenoura, a lâmina cai, mais uma descascada, a lâmina volta a cair AAAAAAAAA! Chega, comprei outro e JOGUEI fora o velho!!) forminhas de silicone para cupacakes (me aguardem!!) uma irresistível faca azul, timer em forma de ovo porque foi o único que achei, mixer à pilha e essa frigideira-hamburgueira pra eu fazer as tais hash potatoes novamente de forma mais fácil.
Então, na feira hippie vi essa loja, Amazon. Fiquei toda animada! Iria experimentar sorvetes de uxi, bacuri! Rá!!! Era a famosa " tem mas acabou" . Só tinha sorvete de tapioca mas não me animei. Acho que meu gosto pra coisa esquisita não chega a tanto.

Para os filhos, comprei a máquina de arroz com cestinha e fiz váriações sobre o mesmo tema: arroz com legumes e peito de frango (caramba, não encontrei nem no Pão de Açúcar nem nas Sendas passas sem caroço! ó que programa besta ficar tirando caroço de passa! Se a gente não faz isso quebra o dente, claro); arroz integral com milho , ervilha, cebola e peito de peru.. Eles amaram! chegavam do trabalho (como essa garotada trabalha! no meu tempo não era assim não) e ficavam felizes em ter uma comida semi-caseira. 

Mas almocei no cafeína café com filhos. Quatro refeições, cada uma diferente da outra, amei todas (sim, garfei do prato de cada um) ,o filho fotografou e depois eu mostro. E o preço de cada  prato é por volta de 26 reais.

Aí, olha só , não bastando cachorro andar de sapato em Copacabana, agora há um Restaurante para cachorro!!! Esse cliente adora. As refeições podem ser enviadas para outros estados, vejam aqui
Tudo de primeiríssima qualidade.

Bem, aí vi a loja de empadas, coisa que é moda há uns anos no Rio. Resolvi provar uma coisa que nunca tinha comido chamada FLUDEN. Juro que é esse o nome, não estou inventando. Sei que parece com essas palavras de confirmação de identidade nos comentários, mas não é. Existe. É uma comida judaica, que, teoricamente, devia ter uma massa fina crocante.. rá! Parecia aquelas comidas de boneca que a gente fazia quando pequena, ooo coisa ruim! Massa crua, borrachuda.  Aí, Neide, você que está atrás de coisas  estranhas que enrolam comidas! Cera de ex-voto!Mas o recheio era divino! açúcar mascavo, nozes, damasco.. pelo menos é o que está escrito no papelzinho.

Mas a moça que não come carne nos convidou para jantar e arrebentou a boca do balão!
Foi só se exibindo: lentilha com hadoque defumado, delícia mesmo! Pega a lentilha e prepara como feijão, refogando com alho etc. Aí, o hadock defumado é espalhado por ela e aaaa.. a vida é boa!
Depois, surge com um creme  de batata baroa que foi o seguinte, mudou meu conceito de vida! A batata é cozida em um caldo caseiro de legumes, caldo este que ela prepara com o famoso o que tem, até mesmo berinjela! ( com gê ou jota de acordo com suas preferências) E last, but not least, um fettuccine com camarão que.. ah!! a vida é boa!
E muita filosofia nas conversas, o que acrescenta o melhor dos temperos.

Também fui em um restaurante a quilo maravilhoso, sempre vou, caro pracaraio, chama-se Siqueira Gril, na rua Siqueira Campos em Copacabana, um inferno, porque quero provar de tudo, coloco um centímetro cúbico de cada alimento no prato, pago uma nota (45 reais) e saio com fome. Ah! que talharim ao funghi fantástico!! que salada de morangos !

Terminando a programação, comemorando aniversário de filho e meu aniversário de casamento no papel fomos para a tradicional Majorica. Eles amaram, se empapuçaram de filé mignon. Eu fiquei no pior peito de frango do mundo, não tinha jeito de melhorar, botei sal, pimenta, vinagrete, mas a família junta vale tudo!É a terceira vez em 12 anos que conseguimos juntar os 5 filhos ! ( e estreei uma das saias da feira hippie)

E, em breve, de volta à programação normal!

5 comentários:

dw disse...

Majórica? quase que a gente se esbarra, então. Seus filhos estão lindos.

márcia ng disse...

penso que afeto é palavra chave na cozinha ... a alegria em receber angela e seu companheiro em nossa casa e poder retribuir, minimamente, tantos e tantos mimos que encontro "chez angela" foram os ingredientes do jantar que preparamos! a lentilha estava sendo preparada para o dia seguinte mas, fiquei exibidinha e, achei que eles gostariam de provar.
noite festiva com pessoas queridas!
angela, a foto da família ficou linda!
em tempo: sou a moça que não come carne!

Anônimo disse...

Ah que alivio vc voltou, e pude ver que familia linda ... estava com saudades nao me faça mais isso heim , como ficarei sem minhas gargalhadas nao to dizendo que vc e palhaça , mais que e divertida a la isso e.... menina que filho e esse que meu marido nao leia mais , e um gato heim fez direitinho rsrsrsrsr Beijos Denise (a doida)

angela disse...

Oi Anônima Denise! Qual dos três você escolheu?
Márcia, espero que na próxima visita eu possa retribuir o banquete à altura!
DW :-) eu não gostei da Majorica não.. mas é bonitona! E bem servida, garçons bem educados coisa e tal.. mas ai que frango ruim!!!:-))

Anônimo disse...

Oi e a anonima DENISE DE NOVO OLHA ESCOLHER E MEIO DIFICIL MAS , QUE TAL O PRIMEIRO DA ESQUERDA PRA DIREITA HUMMMMMMM!!!!!!!!!