terça-feira, 31 de maio de 2011

salada saladinha bem temperadinha

Chega a dar frisson! O legal éque o pepino foi encontrado hoje, como um brinde! E descobri com a Neide que flor de babosa se come! Mas a minha não é cenourinha como a dela, é amarela como dápra ver. Lavei as moças , só isso. São deliciosas! Fazem crock no dente e são docinhas por dentro! Fiquei fã. Eu já era fã de babosa pois estava com dor no corpo todo há 6 anos, o meu médico-primo-ayuverda me indicou suco de babosa. Em três meses fiquei sem dor, bem legal. Nunca mais voltou e era barra pesada, eu achava que a artrose em breve tomaria conta de mim!
Gosto de doce com salgado, então também está presente umas lascas de doce de limão cravo cuja receita peguei daqui. É bem gostosinho mas não vale o trabalho de raspar as cascas e ocupar a panela por tanto tempo. Por outro lado, é legal ter doces feitos pela gente, dá um ar de superpoderosa-cuidadocomigo!
E o molho. Usei kefir com um vinagre que fiz de vinho tinto com manjericão (só misturei os dois e deixei por tempo indeterminado na geladeira bem fechado) e geleia de amoras e tangerina.
O bacana éque tudo o que está no prato veio da horta: flor capuchinha, flor de babosa, tangerina, amora, cebola, framboesa, cenoura, alface, agrião, tomatinho cereja , repolho roxo e rabanete!
Se eu soubesse a onda que dá, eu já tinha coado o mar na minha vida de carioca há muito tempo e até o sal teria toque angélico!




Atendendo à Anonima Denise, algumas fotos que tirei hoje da Terra do Sempre!

6 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de ganhar meu dia , ele nao estava la estas coisas , mas as fotos que vc postou me deixaram com vontade de chorar ultimamente nao ando muito bem , o coraçao ta triste ... com as fotos e sabendo que vc postou porque pedi me senti abraçada agora tenhoque , ir ao banheiro chorar um pouquinhoi obrigada beijos Denise

Luluz disse...

Que lindeza, Angela! Salada incrível com molho lindo. E as fotos da Terra do Sempre... ai...ai...

Fico sempre tão feliz de ver que sua vida é assim tão bonita. Acho que você merece muito tudo isso porque sempre soube ver, aproveitar e mostrar pra todo mundo as pequenas belezas-aleph (no sentido Borges da palavra) que existem `a nossa volta. Isso, minha amiga, é um dom tão raro, é um presente sem preço. Tem coisa melhor que passar essa vida vendo todas as lindezas do Universo em cada pequena lindeza que a maioria nem percebe?
Fico muito honrada de ser umas das pessoas pra quem você conta esses pequenos-grandes segredos.

Anônimo Denise, um beijo! Fique bem.

Gina disse...

Angela,
Esse post foi encantador. Sua Terra do Sempre é gracinha.
Bjs.

DW disse...

Esta tudo muito bem, mas a Denise que nao eh anonima ficou preocupada com o futuro do lindo passarinho, nesta sua nova fase de coar ate agua do mar, para beber.
rs
bjs

angela disse...

Que bom que gostaram! e recomendo mesmo a flor de babosa, deliciosa! Denise anônima, em breve vai ter show do marido em SP, capital e Campinas por enquanto, quem sabe se a gente não se abraça? :-)

Dri Dauzacker disse...

Angela,
Adorei seu post, sua salada ficou linda e bem colorida!!!
Gostei muito de ver as fotos da Terra do Sempre, belas imagens!!!
Ah, respondi sua perguntinha lá no blog...
Bjim