sexta-feira, 3 de junho de 2011

Anne of Green Gables

Estou radiante! descobri esse site  procurando pela receita de buttercup cake já que no capítulo sobre o pic-nic em Anne of Avonlea , Anne planeja um lanche contendo Lady fingers (nossos mini biscoitos champagne, creio); tortinhas com geleia, biscoitos com glacê amarelo e rosa e o tal bolo amanteigado.
Vocês leram na sua infância? confesso que só li recentemente, li até o quarto livro. Ainda faltam 4!
É livro de menina, assim como As Mulherzinhas . Uma distração. E, volta e meia Anne se vê às voltas como desastres culinários, como ao colocar duas colheres de açúcar nas ervilhas.
Mas eu me lembrava de um bolo desastrado, daí dar de cara com esse buttercake e o site que me fez feliz.
Sempre tive um certo respeito com os bolos. Eles tem vontade própria. De vez em quando solam ou queimam. Quando solam, eu os transformo em biscoitos, adoro! Corto em tirinha e mete-os novamente no forno até torrarem, sem queimar.
Mas fiz um bolo de laranja que... já disse que estamos em época de laranja, não? Facílimo! com casca e tudo! E delícia.. comi quase tudo sozinha. O marido gosta,mas ele esquece que existe e eu aproveito e como.
2 laranjas medias inteiras, com casca. Corte o topo das laranjas, tire a parte central branca e os caroços. Bata no liquidificador com 2/3 de xícara de óleo de canola (foi o que usei) e dois ovos(usei caipira, fica amarelinho!)


Aí mistura na mão, devagar com 2 xícaras de farinha , 1 de açúcar (se gostar de mais doce, coloque duas, eu fico com uma só) e 1 colher de sobremesa de fermento ( se quiser coloque mais também) . Misturar e colocar em forma untada e enfarinhada em forno quente, abaixar o fornno pra médio e deixar 30 minutos. Esse brilho foi uma calda que coloquei de suco de laranja com açúcar. E esse rombo eu fiz com ele ainda quente!!! Comi tudo isso de uma vez só!

6 comentários:

Amanda Luna disse...

Esse bolo parece uma delicia, mas fazer com a casca dalaranja ele não fica meio amargo depois? é que nunca fiz com a casca justamente por medo de no dia seguinte ele ficar meio ácido sabe?
beijuu
www.sermulhereomaximo.com.br

angela disse...

Pode fazer sem susto!! Amanda, fica mais suave do que geleia de laranja!
Se não gostar, embala pra mim que como! Ó, marido aprovou e Raquel também.

Gina disse...

Esse aí já fiz algumas vezes e passou no teste da prova por muitas pessoas!
Bom final de semana!

Andréa disse...

ANGELA,
ESSA RECEIA PRA MIM É NOVA, É SEMPRE BOM VISITAR AS AMIGAS E ESTÁ SEMPRE INOVANDO AS RECEITAS.
A TORTA DE FRANGO QUE POSTEI HOJE COM CERTEZA FICA MAIS SABOROSA COM BACALHAU, SERÁ MEU PRÓXIMO RECHEIO.

TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
BJS....

Anônimo disse...

HUM VOU FAZER COM CERTEZA , COM CASCA E TUDO MENOS TRABALHO !!!!!

Patrícia Portella disse...

Com o frio que está fazendo esse bolinho dá dando água na boca, tô querendo fazer já...Quanto aos livros de Anne de Green Gables, vc leu em inglês, ou há traduções além do primeiro. Laura Ingalls também li todos... Muito bons! Abçs, Patrícia.
quando tiver um tempinho passe por lá:
madamecraft.blogspot.com.br
quandovovoeramoca.blogspot.com.br