domingo, 12 de junho de 2011

Deus me ama, do jeito Dele,mas me ama

Não se preocupem. Não corro o risco de ficar entalada nessa cadeira do computador comendo doces. A provadora aqui e o provedor lá passam por provações, rá rá rá. Estou doente há dois dias. O provedor também. Vai e volta, vai e não volta, uma chatice.
E eu nem na sopinha. Enjoo, febre, dor no estômago. Chá que o caseiro preparou: losna, boldo , macelinha e alecrim. Batata cozida e coca-cola. Mais nada.
Então, vejo TV.
Preguiça de mudar de canal, vi GNT o dia todo. Sabe o que seria legal? se a Bel Lobo decorasse a casa da nutricionista e esta emagrecesse a Supernanny! Ah! ia ser divertido!
Bel e o marido foram nossos alunos, bonito casamento!  Como fico autocentrada quando estou doente, me achei quando ela explicou à admirada adolescente que ela era capaz de fazer aquilo tudo porque " tinha estudado"!! Mas Bel, não colocou nenhuma prateleira pra livro! pô Bel, dá uma força aí!
Mundo estranho esse.. adolescente sem livros, pais que precisam serem educados e uma nutricionista que obriga mãe e filho a comerem mingau de aveia sem açúcar pela manhã e eles , pasmem, obedecem!!!


E vi programas sobre comida! MUITOS!
Nada muito aproveitável, pois são estrangeiros. Há uma mulher bonitona da Nova Zelândia que fez bolinhos de um peixe nativo com bolo de chocolate.  Um dono de restaurante acho que da áfrica do sul que serviu doce de  leite condensado com banana. Olivier fez fraldinha. E , estranhamente, o maior lance desses realities shows é ofender os participantes! A turma australiana do Master Chef disse que estava comendo grama, quando era rúcula. Eles fazem as pessoas chorarem, isso é uma loucura. O Troisgros, do que Marravilha também fez pessoas que odeiam cebola comerem cebola. E o que todos mais desejam, até no Dr. Oz que também vi, é mudar a vida. Porque isso? Pra que tanta insatisfação?
Mas, já que estava vendo tevê , aprendi com a  Julia Lemmerts que dava pra ajudar de uma maneira bacana crianças brasileiras e amadrinhei uma pela Action Aid.  Quase ia ajudando os médicos sem fronteiras da Malu Mader, mas achei o cabelo dela estranho e não fiz.  Já paguei e vou informando a vocês como a coisa funciona.
Vi pela segunda vez a Nigella fazendo um doce de açúcar mascavo, mas, pela segunda vez perdi exatamente o mesmo trecho da receita, dessa vez foi por que, pela segunda vez, lembrei que estava fazendo chá e deixei a chaleira no fogo secando. Podexá, o QI fucionou e  acabei de encomendei uma que apita .
E vi uma criança cuja mãe não permite que ela coma carne, e amas mãe e filha  não parecia saudável,e outra criança que a mãe permitia que a filha só comesse pizza e ambas pareciam muito saudáveis. E a Atriz Kirsty obrigando a filha e sei lá mais quem , que são magros, a fingirem que são gordos só para que não fiquem como ela?!!!!???

Deus, aprecio um bocado sua preocupação comigo, mas, da próxima vez, nada de lições, ok? aceito de bom grado milagres! E com licença que vou voltar pra cama. O dia ainda não terminou. Tenho mais bobices e insolências a assistir.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida que fique boa logo , viciei em voce sobre os programas eles sao meio estranhos de vez enquando vejo a Nigella ela assalta a geladeira de madrugada e nao ta nem ai com as cameras vai com a mao mesmo. O Oliver coloca as verduras e legumes sem lavar sera , que sao pre lavadas sei la ne esses gringos tem cada uma ... A super NANY nem falo dixa pra la beijos e melhoras Denise

Dri Dauzacker disse...

Angela, estimo melhoras pra vc!!!
Bjim e boa semana

angela disse...

Amanheci melhor!!! Obrigada Denise! Obrigada Dri!