sábado, 18 de junho de 2011

Mandando Brasa

Vocês viram aquele filme com o Kevin Costner e Paul Newman, Mensagem na garrafa?

                                          Eu não achei tudo isso, mas como não tinha
          ainda lido nada do autor e tinha amado o filme O Livro de Noeh, comprei vários livros da
Seleções que contém trabalhos do autor.
Como o nome diz, seleções, eles pegam best-sellers, dão uma resumida e a gente passa o tempo. Cada livro de capa dura custa entre 5 e 8 reais e contem 4 best-sellers.  2 de meninas e 2 de meninos. É distraído.  Então, ontem li Uma Carta de Amor, ou melhor, Message in a bottle.  Bem, o protagonista faz um churrasco americano com detalhes: "primeiro pego dois filés grossos tempero comsal, pimenta, alho em pó e deixo de molho no conhaque até o carvão ficar recoberto por uma camada de cinza.."
Aprendi no livro que ele acende o carvão com fluido de isqueiro. Aliás,esse autor me lembra um pouco as histórias da  Irmã Lucinda no Notre Dame,:todos morrem no final.
Eu comprei uma churrasqueira. Acho bacana a Neide usar antena da Direct TV pra fazer churrasco mas isso é pra quem tem prática. Apesar de eu ter sido bandeirante, morro de medo. Comprei, mas ainda sem coragem de usar.  Taí, fechadinha, mas penso: onde colocar? e o vento? E como limpar?
Mas um dia usarei. Sou louca para embrulhar peixe em folha de bananeira, acho chiquérrimo.
Enquanto isso, estreio a minha grelha! Ah! amei! eu já tinha tido uma mas não tinha me dado bem, não tinha pegado o espírito da coisa, acabava preferindo o grill do shoptime. Mas como todos quebraram, cansei. Aí o almoço foi uma delícia! E lá vai ele em homenagem à amiga de dieta:

um filé de peixe , no caso foi truta por falta de opção. Congelado mesmo, sal e pimenta sobre ele e mais uns temperos, os famosos "uquitem". Deixei esquentar com azeite Andorinha, coloquei primeiro as rodinhas de abóbora, quando douraram de um lado, virei e coloquei o peixe, sobre ele, lascas de pimentão vermelho e cebola. Aí é deixar a natureza fazer a parte dela! depois, virar .. humm.. que delicia! Tirei as abóboras bem douradinhas para não queimarem, coloquei até umas rodinhas de banana seca.  Bom demais da conta!!  E mais, pro marido, fiz peito de frango do mesmo jeito. E também batata frita em cubinhos previamente cozidos com tirinhas de presunto e cebola. Tudo aí na grelha!! E bom fim de semana pra todos!!

3 comentários:

DW disse...

rsrsrs.... obrigado!
isso pode, e adoro truta!
bom domingo!

Rachel disse...

Angela, vim agradecer a visita e o comentário lá no blog e aproveito para responder sua pergunta quanto a quinua... coloquei ela crua mesmo, sem hidratar para cozinhar depois que bati o caldo, mas se quiser pode dar uma hidratada por meia hora, não deixe de fazer , fica uma delícia essa sopinha.
Seja sempre muito bem vinda lá na Biroskinha, ok?!
Bjuss e ótima semana para você!

Ana disse...

Boa sugestão!
Beijinhos.