sábado, 4 de junho de 2011

Os olívios

Um francês-brasileiro e um inglês. Ambos no mesmo dia!
O ingles, com muita pressa, me ensinava a preparar uma refeição em trinta minutos.. RÁ!!! A refeição , o prato principal, levava pedações de salmão e lagostins, claro que são coisas mineiras, da roça (rá rá rá rá rá !) que sempre tenho em casa, muito prático pra uma visita de última hora..  Mas, surpreendentemente, ensinava uma torta de banana que me surpreendeu . (eu tô qui tô!)
Já o franco-brasileiro ensinava uma torta de cupuaçu com chocolate cujo começo tinha de ser feito na véspera.
Bem, aí juntei um com dois e fiz três.
Fiz a massa, apelei pra Gina pra me explicar o que fazer com o feijão usado pra massa não inchar ( ótima dica: guarde para a próxima!) , mas, como ia dizendo, fiz a massa mais ou menos. Sem medir nada, claro, um tanto de farinha, uma gema de ovo (caipira) meia xícara de leite desnatado, margarina qualy gelada, uma colherzinha de açúcar, uma pitada de sal. Dentro do saco e dentro da geladeira por uma hora, nada de um dia pro outro.
E coloquei um tanto de açúcar cristal na frigideira, derreteu bastante mas não tudo , eu mexi pra ajudar  o que não creio ter sido uma boa ideia.
Bati umas 4 bananas pequenas com um tanto de leite desnatado e misturei, foi legal!
Ah! eu já tinha preparado a massa, coloquei em uma assadeira pois não tenho forma de torta (não vi ainda pra comprar, só as pequeninas) e cobri com papel laminado depois de ter furado com palito ( a forma era tefal) e coloquei alguns feijões, deu certo! Quase queimei, mas fiquei de olho, não queimou não.

Aí cortei um monte de bananas e fui enfiando nesse creme. Provei. Achei doce demais. Tasquei canela por cima das bananas. Melhorou , aí , como tinha sobrado a clara, bati com um tico de açúcar, coloquei no forno pra dourar e, por cima, raspas de limão.
Seguinte: se eu ficar algum tempo sem postar é que estou internada em alguma clínica de emagrecimento!!!!!!!! Rá ra!! que coisa boa!E viva os dois Olívios!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

HAHAHAHA que coensidencia hoje assisti os dois Olivers aquele gatinho novinho e o outro mais meu genero coroa linnndo grisalho. Enfim a torta tudo bem da ate pra fazer agora , o assado de frutos do mar ha da um tempo ne, ha nao ser que seja uma pessoa muito sofisticada que, tenha em seu freezer salmao e lagostim ne...gostei do molho verde da pra acompanhar qualquer salada salsa, hortela , alho , anchovas , alcaparras etc e tal beijos Denise

Gina disse...

Como a torta improvisada deu certo, logo os feijões serão usados novamente. Ou não..., primeiro precisa passar o sentimento de culpa, né?
Levei um puxão de orelha do meu endócrino só porque aumentei um pouco mais de 1 kg..., que o inverno nem chegou... e coisa e tal.
O pior é que só tenho feito levantamento de garfo e caminhada dentro do supermercado.
Bjs.