terça-feira, 14 de junho de 2011

Pedido de ajuda aos universitários!!

Letra grande! S.O.S! preciso de ajuda. No feriado virão para cá 4 pessoas. Somando todas as indiossincrasias, o resultado é que preciso bolar um cardápio para 5 dias assim:
1- uma jovem diabética que não come peixe
2- um moço celíaco, não come farinha
 3- a moça que não come carne nem doce nem tomate cru nem frutas
4- a professora que não come carne
5- eu que não como carne e agora cismei que não como  ovo sem ser caipira também e tenho colesterol alto.
7- o marido que não come beterraba e precisa comer gostosuras (mas não doce, doce só se for de chocolate) e enjoou de peito de frango simples.

Esse é o desafio! Se alguém me ajudar mando um livro meu , sei que não é grande coisa, mas mando! Estou adorando o desafio, claro, pois sou louca por um dever de casa, adoro fazer provas, testes (todos, até aqueles "será que vocês foram feitos um para o outro?") de revista idiota , gincana, participo de concurso cultural, enfim, esse é um desafio que me deixa babando. Já decidi pelo:
pão de queijo 
batata frita, arroz e feijão, 
sopa de mandioquinha.. mas, são 5 dias!

Obrigada pelos votos de saúde e melhoras! Acordei hoje legal, no meio da noite a dor de cabeça foi fraca, passou com um beserol e claro, perdi  uns 5 quilos. 

7 comentários:

Kenia Bahr! disse...

Ahhhh, vou mandar por email, tenho várias idéias! E um livro seu é grande coisa sim, eu já até digo pro 'zotro' que sou amiga de blog da Angela Carneiro! Peraí, já to mandando... calma, tudo vai dar certo!

Patricia disse...

Oie, me sensibilizei com o seu pedido!! Tb vou pensar e, te mando umas diquinhas. Vc come frango!?? Só pra saber, o que eu posso incluir no cardapio! :)) abs!

angela disse...

Aguardo ansiosa as ajudas! O livro brinde será Jogo Limpo, creio, que tenho alguns exemplares! Kenia, estarei no Festival de Inverno de São Lourenço participando de bate-papo. Patrícia, apesar de ter entrado numa que não comeria mais frango sem ser caipira, acho qeu vou deixar pra lá, porque a enxaqueca foi poderosa esses dias, então não é o frango. Mas sópeito, porém, há duas hóspedes que não comem! E está difícil achar caipira por aqui, uma pena!

Andreza disse...

Dá uma passadinha no meu blog e vê a receita de Berinjela Diferente,para nós que temos colesterol alto é ótima pedida...
Bjs,Drê

Anônimo disse...

Sera que nao dava pra vc arrumar umas visitas meeeeeenos complicadas .... ou vir um de cada vez se fosse eu recebe-los estaria sem cabelos ou doida varrida . Desculpe mas , desta vez ta complicado , eles devem ser amigos maravilhosos mas vc vai ter que se virar nos trinta a ajuda com certeza vira . Beijos Denise

Fabiola disse...

Oi Angela querida!
Estava com saudades de passar por aqui, meu tempo anda curto e aqui em casa os resfriados, tosses e sinusites passearam livre, leves e soltos.
Amiga, a tarefa é muito árdua mesmo. Está pior que agradar a gregos e troianos! Mas vamos lá, pensei em algumas coisas, mas 5 dias eu sei que é difícil.
Primeiro, não sei se você conhece os produtos da Urbano, empresa especializada em arroz. Pois bem, eles tem a linha de macarrão de arroz livre totalmente de glúten, inclusive farinha de arroz que pelo que eu vi dá até para fazer bolo. Eu já provei o macarrão e é muito bom, mais leve do que os convencionais. Aí vai o site: http://www.urbano.com.br/
Tudo bem, não dá para fazer macarrão todo dia, você deve usar e abusar das saladinhas. Salada de grão de bico, salada de berinjela e salada de grãos de soja.Nunca fiz nada com textura de soja (aquela que imita carne), mas acho uma boa pedida no seu caso.
Amiga, vou fazer um POST colocando os links para as receitas lá no blog. Até o finzinho da tarde você passa lá para conferir? obrigado, assim fica mais fácil do que escrever neste espaço pequeno. No mais, todos os integrantes desta sua semana gastronômica precisam ser comedidos com os doces e carboidratos. Angela, menos stress que cada um sabe se cuidar!!! o fim, você vai ver que tudo deu certo e que todos amaram esta estadia com você!
beijos e te espero lá!
Fabiola
http://briecomgoiabada.blogspot.com/

Fabiola disse...

Oi Angela
Fico muito feliz em ajudar nem que seja um pouquinho! Só quem pilota o fogão é que sabe onde o dedo queima!!!
Que bom que você gostou das receitas. Grão-de-bico sempre é uma excelente pedida. Fonte de ferro e um grãozinho do bem... sem glúten. Mas como eu tinha dito, cuidado com o iogurte que pode conter glúten. Achei muito estranho quando vi naquele site dos celíacos. Fui ver um potinho de iogurte Paulista que eu tinha e lá estava ele... o glúten todo sorridente! Imaginava que era só leite e lactobacilos, mas deve ser os tais espessantes e outros que eles usam.
Pois é, já estou vendo que a sua mesa vai ser um tal de despir um santo para vestir o outro, mas tenho por mim que você vai agradar a todos.
Vi que todos os derivados de milho e mandioca são liberados para os celíacos. Então, pensei que você poderia usar sagu de sobremesa. Tá bom, parece sobremesa de hospital! Mas convenhamos... na França, alguns chamam o sagu de Pérolas do Japão. Quer coisa mais poética? Sei que se usa até para dar textura a pratos salgados como sopas e caldos.
Tenho uma receita, salada de frutas com sagu (quem sabe alguém gosta e pode comer.(http://briecomgoiabada.blogspot.com/2009/12/salada-de-frutas-com-sagu.html).
Agora, mil vezes obrigado pelo seu livro! Fiquei radiante e ganhei meu dia. É uma gentileza muito bacaa da sua parte, amei.
Já estou mandando as coordenadas pelo seu e-mail que encontrei lá no seu perfil.
Beijos mil
Fabiola, sempre às ordens!