sexta-feira, 8 de julho de 2011

Gema de ovo a milanesa

Já ouviram falar nisso?
Mas ontem eu vi o filme Bon Apetit (vai passar novamente domingo) uma bobagenzinha romântica, mas de boa índole, sobre tres jovens. Acho que os jovens devem adorar pois é o tipo de conversa que jovem tem. O tema seria "amigos que se beijam", amigos, uma certa atração, mas não é pra namorar. O legal é que trabalham em um restaurante: um italiano perfeito, lindo, legal, gente boa, bom caráter e ótimo chef; uma jovem alemã sommelier muito confusa que está grávida do patrão casado, e um espanhol chef que quer ser famoso. Tudo isso na Suiça.  Aí a gente tem de brinde paisagem de Bilbao, Zurik e Munique. E uma gema de ovo à milanesa.  A minha foto está uma droga, é mais bonita que isso. Acordei  doida pra testar a coisa.
Instado a fazer uma refeição com o que havia em casa, o rapaz prepara um macarrão sem graça, passa a gema de ovo na farinha de rosca e frita e, por cima de tudo, um pó de bala de menta. (este ele pega a bala, dessas normais que tem em lojas de roupa como brinde, derrete no microondas sobre um papel manteiga, aí amassa com um rolo, depois esfarela em cima do macarrão)
Mas a gema de ovo me intrigou! Meu colesterol tocou sirene mas fiz. Com azeite, e o sal coloquei depois.  Não vale o esforço  mas que é legal é! Dá pra tirar onda! Divirtam-se!

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa e nova heim Angela nunca em minha vida pensei em uma gema de ovo a milanesa vc e fogo o que um filme nao faz kkkkk essa nao posso testar o meu colesterol ja gritou faz tempooooo. Com esse frio entao so penso em comer massa pode ... beijos Denise

Chris L. disse...

Ah!eu tenho que aprender alemão! Adoro ouvir...que lindo.