sábado, 6 de agosto de 2011

Sei lá, mil coisas



Cabeça está confusa, mas isso tudo foi muito bom!
E é bom fazer coisas boas. Vocês ja´viram o filme chato pra caramba mas cheio de maravilhosas tortas chamado Garçonete? Dá vontade de comer todas as tortas que ela faz! E os nomes que ela dá para as tortas são divertidos. E não entendi porque ela odiava tanto aquele marido não. Ela também não era nada tãaaaaoooo...
Mas o legal é fazer e ter prazer, não? E essa foto esquisita que encima o post de hoje é uma combinação mágica! A couve-flor a milanesa fiz no forno. Ela foi cozida ao vapor, depois passada no ovo caipira, na farinha de rosca e, no forno, untei a assadeira com azeite. Bom e saudável e coisa e tal!

Ah.. mas essa mistura de frango aí foi nota dez e meio! Em geral, limpo o peito de frango Sadia ou Perdigão , pois sempre vem umas gorduras brancas , e deixo no sal, vinagre e alho na geladeira esperando a inspiração. Havia só dois pedacinhos que foram moídos juntamente com o peito de frango desfiado da  pif paf, adoro, tenho sempre na geladeira. Misturei tudo com salsinha, cebola , três colheres de queijo ralado no meu novo processador! Estou amando esse processador mas o liquificador não serve pra nada, pois tem que ter um jeito danado pra colocar, senão vaza, só pode usar por 15 SEGUNDOS senão estraga e o espremedor de laranja também é horrível, pois é tão veloz que faz um furo na laranja, machuca a mão da gente e não pega a lateral da casca. Mas oprocessador é bárbaro.
Aí, coloquei uma colher de farinha e meio pacotinho de creme de leite Paulista já que NUNCA sou sorteada pela mococa.   E é muito bom, é menos gordo, o sabor é ótimo , a embalagem é perfeita.

E aí, forno! Depois é caso de agradecer aoPapai do Céu.

E hoje madruguei. E foi isso oq ue vi no céu. E tinha fome e fiz o pão aí de cima assim: na batedeira coloquei um ovo, 7 colheres de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento em pó (normal, de bolo) duas bem cheias de queijo ralado, 2 de margarina. Aí fui colocando kefir pra amolecer, até ficar bom, sei lá, talvez meia xícara. Fiz a bolinha e aí está. BOM DEMAIS!!!! quentinho, macio, meio .. não é crocante é.. crispy, é... sei lá, fantástico. E em 20 minutos de forno.  E vou fazer que nem a garçonete , batizar as comidas: pão de madrugada.

4 comentários:

Gina disse...

Se toda confusão gerar delícias, já terá valido para alguma coisa...
O filme não vi, e com essa "recomendação", aí que não veria mesmo!
Vai torcendo pelo sorteio da Mococa. Se você for a felizarda da vez, quero ver o que vai aprontar com os produtos.
Bom final de semana!

Mundo do Sabor disse...

Huuum, é dos berebedês que aparecem os mais deliciosos pratos.rsrs
Estou com parceria com a Mococa, que sabe não será a próxima, continue tentando.

Beijoooos

www.mundodosabor.blogspot.com

Mundo do Sabor disse...

Oi ângle, ói eu aqui tráveiz!!rsrs
Está rolando sorteio da Mococa no meu blog , o Mundo do Sabor, participe.

www.mundodosabor.blogspot.com

Norma disse...

Não é Angela...é a coluna...
E qdo to com enxaqueca menina, tomo 100mg de sumax e ainda assim demora para passar...to feita rsrsrsr..bjo!