terça-feira, 20 de setembro de 2011

Biscoitos de café

Adoro biscoitos. Não sei se tanto pelo sabor quanto pelo clima. Nada de pegar um pacote no supermercado, abrir e sair comendo sem sentir gosto em frente da tv! É preparar o café, mordiscar, sentir e ver!  Fico babando a beleza dos biscoitos da Gina, e treino pra ser avó.
Comprei forminhas. menos de 4 reais cada pacote com várias formas, tudo numa loja de coisas de festas que fica na N.Sra de Copacabana perto das Lojas Americanas.
Peguei uma receita que dizia: 2 e meia xic de farinha de trigo, 130 g de manteiga sem sal, meia xíc de açúcar de confeiteiro, duas colh de sopa de leite em pó, 1 colhde cháde bicabornato, 1 colh de chá de canela, 1/3 de xic de café bem forte..


Aí , metadei tudo e substituí o que não tinha: manteiga sem sal virou margarina qualy, leite em pó virou farinha lactea e  a farinha de trigo levou um tanto de maizena.  Bati na batedeira, e não sei o quanto de café que coloquei, pois fui derramando aos poucos para dar o ponto. Descansando dez minutos antes de esticar no rolo e ser recortado.  Untei uma folha de papel manteiga e levei ao forno por exatos 20 minutos a partir de ligado.
Delícia!!! mas acho que o elefante tem cara de nuvem , que o peixe parece um coelho, mas o violão até que deu certo!

5 comentários:

Nane Cabral disse...

Angela, adoro biscoito e adoro café. Imagino como deve ter ficado maravilhosa essa combinação! Hj é o último dia do sorteio de um super kit Mococa lá no blog, participe se puder! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Simples Assim disse...

Oi Angela,
Eu também adoro biscoito.Mas, como você , gosto de fazer, experimentar receitas.
Os seus tão bem apetitosos.
Bj e boa terça,
Lylia

Marly disse...

Oi, Angela,

Eu as vezes penso que sou a fã número um dos biscoitos pois estou sempre fazendo algum (lá no meu blog tem um monte, rsrs). Estes seus devem ter resultado muito interessantes, o acréscimo de café deixa tudo delicioso (em minha opinião, rsrs). Fui descendo a página e vi que você falou do filme "Elza e Fred", eu o vi e gostei muito!

Beijoca e boa noite!

Fê Dayrell disse...

Olá Ângela vim aqui te conhecer e me deparei com esta receita de biscoitos de café maravilhosa.
Adorei.
Bjo.

Gina disse...

Então, gosta dos meus biscoitos, mas essa receita aí com café não tem no Naco.
Sou fã de café em tudo que é receita, portanto no biscoito só pode ter ficado bom.
Ando com saudade de fazer biscoito. Ainda tenho cada receita boa pra divulgar, que você nem imagina...
Bjs