quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tão grande ela era fiquei barrigudo

Acho que todos já cantamos a canção do coelho, aquele que comeu uma cenoura com casca e tudo e tão grande ela era que ficou barrigudo. Quando criança eu nãoentendia muito bem como uma cenoura podia fazer um coelho ficar barrigudo. Mais tarde, naquela idade em que a gente aprende que em tudo na vida pode haver um sentido oculto, dei uma de Sister Wendy (conhecem essa freira professora de História da Arte? Ah! é bárbara! vê sexo em tudo, até em dois touros lutando na caverna de Lascaux) e achava que a cenoura era fálica que a barriga era gravidez... enfim.. Aí,quando a gente aprende com o próprio Freud que muitas vezes um charuto é só um charuto e acha que já sabe tudo, rá!  finalmente entende o drama do coelhinho!
Amendoas, damascos, cheiro verde, sal e cenoura. Cozinhe a moça no vapor pra ficar linda assim, processei antes, e depois processei amendoas torrada e damascos e cheiro verde.. Ah! comi tudo! Sim, sozinha.
Explico, o Rei do Gato de Botas deu azar. Imagine, fiz um frango pra ele , normal, acebolado na frigideira e arroz. Achei que essa cenoura ( inicialmente eu faria bolinhas dela e fritaria no azeite conforme vi em algum blog de vocês, mas aí, provei sem fritar e fria e vi que era MUUITO melhor) e mais um delicioso bolo de abóbora serviria de complementos.  O bolo foi simples e delicioso! Serve como refeição completa. Pedaços de abóbora foram cozidos no vapor, depois, no processador, coloquei a abóbora, sal, ricota, azeite, duas colheres de farinha de trigo. Na montagem, umas fatias de presunto. Hum...! delícia mesmo!
Mas, coitado, quando mordeu o frango.. estava sem sal!! Sim! foi feito sem sal! Aí ele ficou infeliz, largou o prato sem comer nada e atacou a lazanha que SEMPRE deixo congelada para essas horas. (que infelizmente são mais numerosas do que eu gostaria)
 Perdão, não foi esquecimento. É que Raquel sempre limpa o frango e já deixa em fatias com sal, alho e vinagre na geladeira, pro que der e vier. Esqueceu do sal.
Ah! mas aí, hoje, me redimi, e o Rei do Gato de Botas se fartou!
No processador, lá foi o peito de frango pronto sem sal, com o peito de frango cru, e mais cheiro verde e sal, claro,e miolo de um pãozinho.  Aí, abre-se no papel manteiga, dentro, muçarela e presunto. Enrola-se, coloca-se numa assadeira forrada de papel laminado pra ficar fácil de limpar, e este azeitado. Por cima,molho de tomate.


Assim, comeu também o bolo de abóbora e elogiou!

2 comentários:

Mundo do Sabor disse...

Menina, você tem um talento muito grande faz sempre seus pratos de forma simples e saem sempre deliciosos, mesmo que ás vezes sem sal.rsrsrs
Aproveite para dar uma olhadinha na minha postagem sobre malwares no Mundo do Sabor, para que isto não aconteça com o seu blog,no final de semana foi a maior confusão,por causa de um contador de visitantes.
http://mundodosabor.blogspot.com/2011/09/meu-site-esta-livre-de-problemas.html

angela disse...

Oi! Estou sabendo! eu leio TODOS os blogs que sigo ! Ou recebo por mail, ou leio o início pelo blogger, ou vou direto no blog. Hoje vou fazer peixe e pastel, é o dia da letra P!:-)