quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Todo Dia

Quando a comida é só pra mim, é isso aí em cima que como, adoro! Um filé de truta grelhado, algum legume idem , pimentões coloridos e frutas. Amo acridoce! amo mesmo uma passa misturada, banana..  Pro marido, aí é peito de frango na frigideira, arroz, feijão e batata frita.
Quando a cantora esteve aqui, perguntei o que era que eles comiam diariamente, assim, o básico, lá na Holanda. Fui informada que era um bolo de carne temperado do jeito deles, uns legumes e uma batata assada com um molho. Na casa que fiquei lá nos Eua era isso também, só que o hamburguer vinha congelado. Já quando ganhei a bolsa em Paris, o dia a dia de todos era quirche, a massa era comprada pronta, metiam um creme de leite fantástico por cima, aqueles queijos feitos certamente por anjos e uns pedaços de bacon, aí a gente reza, revira os olhos e se converte.
Termino de ler mais um livro de Cynthia Voigt da série Tillerman. Esse não me agradou tanto, mas também pudera, é um livro seríssimo, passado em 71, o personagem morre no final , morre no Vietnam, e o livro é sobre racismo. Sei bem o que seja a coisa, pois foi exatamente em 71 que por lá eu estava e só havia dois negros no colégio. Fico feliz hoje quando visito a página da escola e a realidade populacional está retratada na fisionomia dos alunos!

No capítulo 6, a autora descreve: Patrice colocou dois pratos na mesa: pedaços de galinha, um monte de arroz branco com a manteiga derretida por cima amarelando, os tomates brilhantes vermelhos tinam sidoassados até as bordas queimarem, ervilhas verdes. a gailnha era crocante, coberta com pão ralado e gosto de mostarda, adocicada com carne.

Estranho a presença do arroz. Pois lá, só comi uma única vez, e era arroz instantâneo. E misturado com a galinha.
E para você? qual é a comida do seu dia a dia?

4 comentários:

Renata disse...

A comida do meu dia a dia?

Prefiro sempre os legumes, algum carboidrato, e carne poucas vezes...como hoje por exemplo, cometi uma heresia...comi um belo bife com cerveja, mas isso não é sempre não...prefiro a sua truta grelhada, que me faz muito mais saudável, e mais magra, coisa que está dificil conseguir ultimamente!!!

Abraço amiga
Foi bom ter vindo!

Anônimo disse...

Nao consigo me ver comendo sem carne principalmente no inverno mas, nao como tanta carne vermelha ... prefiro frango e peixe carne vermelha duas vezes ou tres vezes na semana de domingo a domingo kkkk mas , ha uma recompensa nao comemos sem verduras e legumes e obviamente arroz e feijao, ja no verao sou ,mais muito mais saladas muita salada o pior que no auto dos meus 48 kilos perco peso no verao pode... beijos Denise

angela disse...

Uma engorda e outra emagrece! Denise, você é uma abençoada pelos Deuses! Quando você passa, os carneiros se abaixam para louvar! o"come e não engorda" não é gente: é um aperfeiçoamento !!!!

Anônimo disse...

Kkkkkkk o negocio e sinistro querida outro dia no face uma pessoa , disse que se houvesse um adulto pesando menos de 49 kilos , esse adulto seria doente com algum problema grave. Pois e sou adulto 45 anos e 48 kilos ate agora nao descobri nenhuma doença e olha , que nao aumento 100 gramas ha exatos 23 naos ( e pasme como muito) deve ser genetica . Uma coisa garanto nao sou doente anorexica ou bulimica deve ser ruindade mesmo kkkkk beijos Denise