quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ô João Balaio Eu sou do why mineiro oi, oi, oi

Então, continuo lendo Cynthia Voigt. Agora Seventeen against the dealer. Ainda da série dos Tillerman. Muito bom! Leio como quem come bombom caro, devagar pra não acabar.  Agora, a menina Maybeth cozinha muito bem, assim como sua vó. E aprendeu com Mina um prato creolle, algo que veio de Nova Orleans que se chama Jambalaya.  Está assim descrito: No jambalaya entravam ervilhas e tomates- fritos com orégano fresco das jarras de ervas que Maybeth cultivava na janela do quarto, e grossas fatias do pão feito pela  vó, cheios de manteiga ....  jambalaya, conforme  Dicey descobriu, consistia basicamente de arroz e alguns pedacinhos  de doces surpresas  como presunto ou peru  e pimentões verdes tostados e especiarias.

Mas fiz JOão Balaio, pois, como diz João Bosco na divertida versão Jambalaya, eu sou do why mineiro, oi, oi, oi.  Então, fui pesquisar na rede e vi que as nossas versões são diferentes da descrita no livro . Levam frango e camarões e ..

Bem, mas fiz assim: comecei com as carnes, até ficarem bem torradinhas e pequenas. Além das linguiças e salsicha coloquei meio peito de frango cozido. Aí salteei tomatinhos no óregano, azeite, pão com margarina e vou te contar, já bastaria! A lata de ervilha entrou na mistura, conforme o livro. Mas senti falta de cebolas então , em outra frigideira, tostei cebolas. O arroz estava pronto. Coloquei mais pimenta do reino e pimentões vermelhos, em vez dos verdes.  E céus!!! Isso é bom demais da conta!
Mas eu só sei do gosto porque cozinho provando. Pois.. ó! estou de dieta!


E o pior é que estou de dieta por escolha.. fala sério.. eu me mereço.
Explico: meu filho se casa em duas semanas e eu comprei um vestido em maio. Tenho medo do raio da roupa não caber na ocasião. Eu já não sou lá muito bem vista pela família no que toca a vestimentas e penteados. Não tenho orelha furada, não uso salto alto e nem pinto o cabelo. Não compro roupas nem lingerie de renda. Já viu. E sou a caçula! minhas manas não são assim.
Então, tenho de caber na roupa e , para tal, sigo dieta. Agora só comida de papel . Lindas comidinhas pra fazer e brincar!

P.S. Cynthia Voigt fala da facilidade e da qualidade nutricional da comida, mas e a festa?
Goodbye, Joe, me gotta go, me oh my oh.
Me gotta go, pole the pirogue down the bayou.
My Yvonne, the sweetest one, me oh my oh.
Son of a gun, we'll have big fun on the bayou.
Jambalaya and a crawfish pie and filgumbo
'Cause tonight I'm gonna see my ma cher amio.
Pick guitar, fill fruit jar and be gayo,
Son of a gun, we'll have big fun on the bayou.
Thibodaux, Fontaineaux, the place is buzzin',
kinfolk come to see Yvonne by the dozen.
Dress in style and go hog wild, me oh my oh.
Son of a gun, we'll have big fun on the bayou.
Jambalaya and a crawfish pie and filXumbo
'Cause tonight I'm gonna see my ma cher amio.
Pick guitar, fill fruit jar and be gayo,
Son of a gun, we'll have big fun on the bayou.
Settle down far from town, get me a pirogue
and I'll catch all the fish in the bayou.
Swap my mon to buy Yvonne what she need-o.
Son of a gun, we'll have big fun on the bayou.
Jambalaya and a crawfish pie and filXumbo
'Cause tonight I'm gonna see my ma cher amio.
Pick guitar, fill fruit jar and be gayo,
Son of a gun, we'll have big fun on the bayou

5 comentários:

Renata Boechat disse...

Minha amiga, força na peruca!

Você vai conseguir...kkkk!!! Faz que nem que eu, deixa o elevador de lado, e sobe de escada todo dia...uai, aqui em casa nem tem elevador você pode me dizer...rsss...aí, eu sinto muito, pq deixar de comer eu não deixo não!

Adorei o pequeno trecho do livro, e fiquei curiosa...

E a jambalaia ficou boa hein? Gostei!

Gina disse...

Nossa, Angela, quanta coisa ao mesmo tempo! Imagino como esteja.
Não vou dizer que dieta é um saco, não vou dizer que segunda eu começo, não vou dizer que deixei a balança de lado... #prontofalei!
Quando é que vocês chegam?
Bjs.

Viviane Alves disse...

Puxa dieta é triste, mas com perseverança vc consegue alcançar seu
objetivo!
Bjs
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com
https://www.facebook.com/Viviass
@vivianeass

Anônimo disse...

kkkkkk ameiiii . Bom a comida vou ser sincera prefiro o baiao de dois , sei que vc nao come carne mas ... fazer o que ne sou carnivora nao vivo sem. Agora quanto ao casamento do seu filho tenho certeza que vc vai caber no vestido , me lembro que vc foi comprar esse vestido no Rio sei tambem que vc vai fazer bonito neste casamento alem do noivo e da noiva com esta simpatia vc vai fazer o maior sucesso beijos Denise a anonima.

Mundo do Sabor disse...

Ângela minha filha, você é determinada, vou fazendo e comendo.rsrsrsrsr
PReciso começar e continuar uma dieta urgente.
Agora por sua causa hoje não vou fazer , porque preciso fazer este jambalaya ou joão balaio.kkkkkkkk

Tem novidades no Mundo do Sabor ,uma casinha de biscoitos com confeitos para o dia das crianças:
http://mundodosabor.blogspot.com/2011/10/casinha-de-biscoito-dia-das-criancas.html