sábado, 1 de outubro de 2011

Popeye the sailor man, puh puh!

Devo agradecer ao Popeye, sem dúvida alguma. Meus filhos comiam espinafre por causa dele. E ele foi criado pra isso, pra fazer campanha do espinafre. Mesmo esfinafre em lata não fazer parte da realidade nacional não impediu de meus filhos  gostarem do verde na infância. Bolinhos e, principalmente, torradinhas, faziam parte da mesa.
Hoje em dia, minha safra é constante e ampla! Nessa época do ano, ele nasce com tanta facilidade que tive até de jogar fora um pouco. E crus são deliciosos na saladas.  E fiz isso aqui, coisa que agradou demais o Rei do Gato de Botas!

um maço de espinafre no vapor e depois refogado no azeite, alho e cebola.
Meia ricota fresca. Meio copo de kefir, mas pode ser leite ou iogurte. Uma colher cheia de farinha de trigo, um ovo. Bati tudo no processador porque estou em fase de processador, mas pode ser liquificador.
Provei. vi que era bom. Mas faltava algo e não era Eva. Uma colher cheia de molho de tomate caseiro.  I. Provei.. hum.. algo adocicado.. Nozes! sim,lá foram elas felizes da vida mergulhar no mar verde das delícias!

Recomendo! sadio, delicioso e light!                                                                  

5 comentários:

Anônimo disse...

Amo espinafre principalmente bolinhos mas , cru nao consigo comer ainda nao descobri porque ... beijos Denise

Renata Boechat disse...

Se o Rei do Gato de Botas ficou feliz, é por que a coisa foi boa!

Que bom poder ter tudo fresco a mão, puxa, eu bem que queria viu?

Marly disse...

Oi, Angela,

A turma aqui, mesmo amando Popeye, não caiu de amores por espinafre, mas adora couve manteiga (talvez por influência do DNA mineiro da mãe, rsrs). Mas se o faço eles comem, sobretudo se for num pratinho caprichado deste. Gostei também do prato com cenoura e do frango.
Beijoca e boa tarde!

Daniel Deywes disse...

Eu nao sabia que existia espinafre em lata de verdade, pensei que era só no desenho ... Mas é fato o popaye fez a nossa geração comer coisas verdes ...

Mas eu acho que eu sou mais Rei Leão kkkkkk

abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Sylvia disse...

Tudo o que tem ricota e ainda mais espinafre adoro.Super saudável e delicioso