quinta-feira, 13 de outubro de 2011

salada saladinha...pra emagrecer

Lá ia eu colocar no título salada saladinha bem temperadinha quando vi que já tinha dado esse título antes! Eita falta de imaginação! É que essa era uma música da infância de brincar de corda de pular. Aí, juntou tudo, pois a primeira vez que ouvi falar em salpicão foi através da minha primeira parceira Malu Alexim. Foi ela quem me fez virar escritora profissional. Eu já tinha tentado publicar quando morei em BH, mas foi Malu que sugeriu a parceria, ela que colocou no computador (eu nem tinha) e ela que fez cópias e mandou pra 11 editoras. Pena que parou, era muito criativa!
Mas, quanto ao salpicão, ela me explicou assim: Pega tudo que faz crock , pica e junta. Depois pega frango defumado desfia e junta. Pega maionese e mistura com iogurte e junta. Pega abacaxi, pica  e junta. Tasca batata palha por cima.
E era uma maravilha!
Mas o casamento é sábado, e, até lá, ovo cozido, água, café sem açúcar e outras simplicidades. Ah! mas o dia estava lindo e fui catar as coisas da horta,quem resiste a tanta beleza?  Fico até sem graça em falar em salada, coisa que todo mundo sabe fazer.  A dica é do molho!
Então, depois de tudo que faz crock bem processado, umas fatias de peru light Sadia entraram na combinação. Abaxi suave também, cuja casca virou um suco ótimo com folhas de hortelã! Tá, confesso: não resisti e coloquei algumas nozes , poucas, e passas, poucas. Não tinha maçã, coisa boa em salpicão pra fazer crock. Então foi alface, espinafre, cebola, nabo, rabanete, cenoura,e, como dá pra ver, um punhado de macarrão integral. Pouquinho mesmo!
O molho foi um achado! kefir (faço com leite desnatado), limão, uma colherzinha de nada de azeite balsâmico, e geleia de damasco LINEA! Adoro os produtos da Linea. Eu já tentei fazer geleia diet, não consegui, ficou ruim e mofou logo. Essa é tudo de bom.

E aqui me despeço, até a volta e me aguardem porque nada como uma dieta pra gente achar que biscoito de água e sal é a sétima maravilha do mundo, imagine essas maravilhas que as blogueiras fazem! Vou descontar!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Aiiiii mas, esse regime ta muito gostoso , bonito e colorido e essa bacia de pitangas entao , meu Deus e de encher os olhos isso e pura maldade com minha pessoa tudo bem que nao engordo (deve ser ruindade mesmo ) mas dai a me fazer uma maldade dessas nao vale amoooo pitangas lembra infancia lembra meu vozinho querido que ta com Deus ha um tempao. Beijos Denise

angela disse...

Denise... já disse: não é ruindade, é um aperfeiçoamento! Mas agora vou dizer uma coisa: nos meus 40 anos eu também era assim. Fumante, às vezes eu me achava tão magra que ia pra lanchonete pra comer bobagem!!aí, parei de fumar, passei a gostar de doces e a idade...Complicou!:-) Minha sorte é ter arrumado um marido gordo que não acha bonito magreza! Não sei se diz isso só pra disfarçar , pois sinto que rola um tremor a cada vez que ele vê a Angelina Jolie..Mas é simpático.

Anônimo disse...

kkkkkkkk o tremor em ver a Angelina Jolie foi demais agora quanto a engordar , acho que o maridao nao iria gostar de perder os ossinhos dele kkkk mas , ruindade e brincadeirinha so tao boa que tive que fazer terapia todos me levam no bico o pior que nao adiantou nada ( pau que nasce reto , continua reto ) beijinhos doces, salgados agridoces e tudo que for de bom nessa nossa vida tao bela fique com Deus e que seu filho seja muito feliz no casamento. Denise

Mundo do Sabor disse...

Ô Ângela, que maravilha ter uma horta e um pomar e colher legumes e frutas fresquinhos, ficar em contato com a natureza é tudo de bom, admiro muito sua culinária, tenho alguns livros da Casa Publicadora Brasleira , de culinária natural, e sempre que posso estou fazendo uns quitutes dos livros.
Se morasse pertinho iria provar este salpicão natureba, deu vontade de morder a tela!!!
Meu blog ,o Mundo do Sabor, está fazendo 4 anos, e farei um sorteio de um mimo, uma luva de silicone para forno.Participe:
http://mundodosabor.blogspot.com/2011/10/aniversario-do-mundo-do-sabor.html

Anônimo disse...

Oi, Angela! Dei uma lida nesse blog e assisti aos vídeos. Pensei em vc na hora!
Beijo

http://enzimato.blogspot.com/2009/12/alguns-mitos-e-verdades-sobre-gordura-x.html

Kenia Bahr