sábado, 22 de outubro de 2011

Surpresas ótimas!!

Acabei de ganhar da editora Melhoramentos o livro O Ganso Marisco e outros papos de cozinha.  Que leitura deliciosa! Estou na página 87 e, por enquanto, o que tenho a dizer é que eu quero ser amiga do autor, Breno Lerner. Mas acho que vai pegar mal eu me mandar pra São Paulo, procurar o nome dele nas listas, bater na casa dele e dizer: Oi! Tudo bem? Você não me conhece mas eu li seu livro e... Você quer ser meu amigo?
Hum... não vai rolar. Tenho de bolar uma estratégia para entrar como o "onzemo" casal do grupo de amigos deles. Imagine que, uma vez por semana, se reunem na casa de um deles para assistirem  a um filme e comerem um delicioso jantar baseado no filme!!!!
MORRI de inveja.
 Tenho de bolar uma estratégia.. hum..  E uma estratégia tipo esbarrão, para não acharem que sou louca e nem perder o marido, que nunca mais falaria comigo caso eu batesse na casa do casal sem mais nem menos.. Ah! Mas vontade não me falta.
O livro é um papo. Um papo sobre comidas e algumas receitas. Me deu uma saudade do Antonio Houaiss!! Ele era assim, conversava sobre comidas, e mostrava e contava histórias incríveis..  No livro, fico sabendo sobre as comidas servidas no Titanic, sobre a criação acidental de alguns pratos e também sobre galinhas, como vieram, como foram ganhando terreno..
E sim, vocês sabem que aqui em casa peito de frango é diário. E haja imaginação para inventar tanto prato com peito de frango!
Entrei numa: um bolo de peito de frango. Bolo mesmo, que nem bolo de aniversário. Bolo de bolo. Só que em vez de açúcar, frango.
No processador, um ovo, meia xícara de leite, meio quilo de peito de frango já  frito na margarina e azeite e cebola, meia xícara de farinha com fermento, e meia de queijo parmesão. Um creme bem grosso. Forno nele.  Assim, em fatias. Delícia! Sei quando acerto pois o marido olha pro pirex, onde ainda se encontra METADE do alimento e pergunta com a voz mais inocente do mundo: -Posso matar esse frango?

Gente, o homi adorou! BTW, segunda completarei 57 anos de idade: parabéns pra mim!!!

5 comentários:

leila disse...

eeeeeeee parabéns! na terça sou eu :)

Andréa disse...

PARABÉNS, MINHA QUERIDA QUE VOCÊ TENHA MUITOS ANOS DE VIDA E SEJA MUITO, MUITO FELIZ!
AQUI EM CASA CONSUMIMOS MUITO PEITO DE FRANGO TBM,AMEI A TUA RECEITA E JÁ COPIEI,ESSA EU VOU FAZER.

BEIJÃO E FELICIDADES SEMPRE!
ANDRÉA.......

Gina disse...

Tenho feito o mesmo com os filmes com temática de culinária. Vejo e me delicio. Às vezes, anoto algum trecho interessante e vão para o blog, devidamente contextualizado.
Segunda dou os parabéns...rs!

angela disse...

Leila, essas escorpianas são demais! Gina, já estou de olho no livro do Jô, as gordas são assassinadas com comida!! rá rá rá! Obrigada Andrea!

Anônimo disse...

Parabéns e que a deusa Clio baixe em você para lhe inspirar na preparação do peito de frango de todos os dias. rsrsrs
Tudo de bom.
Izabel