sábado, 29 de outubro de 2011

Surtos

Não sei se já deu pra perceber, mas funciono em surtos. MORRO de inveja de quem é organizado,tem blog bonitinho, responde todos os comentários, tem sempre uma palavra legal pra dizer e posta diariamente ou com uma regularidade bacana.
Ah.. eu entro numas.
 Uma pena.

 Agora, por exemplo, vou postar duas coisas que não tem nada a ver uma com a outra, a não ser a minha vontade de dividir com vocês minhas descobertas.

A primeira delas é o sorvete em pó da Yoki , incrível. Parece mágica, dá até  medo. É só bater na batedeira ou a mão com leite e colocar no congelador. Pronto, em 4 horas o bicho está pronto  cremosérrimo. Comprei o de cajá e o de graviola. Só fiz o de cajá. Como eu não sei o que seja cajá, não sei se o gosto é igual. Pra mim, um pouco doce demais, mas acho que com algumas caldas mais ácidas ficará perfeito pro meu gosto. Mas, de certa forma é legal, por que nesse calor senegalês que está fazendo até aqui, na terra das Brumas de Avalon, uma colherzinha basta. E sim, a porção tem apenas 58 calorias, mas a porção tem apenas uma colher e meia de sopa.

A segunda descoberta inventei!! Vou dar um nome. Estrela não é assim? ela está  no céu, na boa, aí um belo dia, ou melhor, uma bela noite, um astrônomo descobre e batiza com seu nome, o nome da filha.. então, vou batizar essa delícia..  Não sei como, mas vou.
A história foi essa: Raquel fez arroz integral pra mim, ela jura que fez uma xícara só mas o bicho rendeu tanto que não acredito. Panela cheia mesmo. E fiz frango com curry. Só isso mesmo, peito de frango em pedacinhos, bem fritinho, um tanto de água pra amolecer, uma colher de sopa de curry. Tudo ótimo.
Mas sobrou pro dia seguinte.

Aí fiz bolinhos!! Sim, frango com arroz, duas colheres de farinha de trigo, uma gema, uma clara em neve, tudo isso no processador em velocidade baixa. Uma colher de leite desnatado. Aí, salpiquei nozes e passas (sou maníca por ambas) HUM!!! Comi os Seis sozinha!!!!

Sei que há muitas comidas que ficam saborosas com caldos prontos. Mas eu não me dou bem com eles, uma pena. Minha mãe fazia consomê com os cubinhos, não tenho preconceito nenhum. Ah.. mas me dá refluxo. Uma pena. Mas vejam só! No livro de Breno Lerner, O Ganso Marisco e outros papos de cozinha, ele conta que no século XV os pastores persas já fabricavam uma sopa instantanea, feita com trigo sarraceno e ervas. E a gente se acha muito sabido!
(bolinho al curry.. nada muito criativo mas o al confere um certo charme)

5 comentários:

Anônimo disse...

hummmm o sorvete realmente e delicioso quanto ao bolinho logo logo vc descobrira nome pra ele , tenho certeza. Agora os cubinhos de caldos prontos faça em casa eles ficam maravilhososssssss, principalmente o de legumes e o de frango beijo Denise

Andréa disse...

OLÁ ANGELA!
DUAS ÓTIMAS RECEITAS, ESTE SORVETE É TUDO DE BOM,AMOOOOOOO!

BEIJÃO E BOA NOITE!

Viviane Alves disse...

Você é parecida comigo viu, tb tenho surtos qdo não consigo postar, não consigo comentar nos blogs de todos etc kkkk
Esse sorvete da Yoki compro faz tempo aqui e ainda acrescento frutas picadas pra ficar mais gostoso ainda!
Bjs e ótima semana
Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

Gina disse...

Ih, Angela, organizada eu até sou em alguns aspectos... Mas está muito difícil visitar todo mundo, comentar, etc, etc. Cadê as 24 h que dizem que o dia tem? Tá, você pode dizer, como diziam ao meu marido quando era aluno: o que você faz de meia noite às 6h?
Você dribla bem o seu tempo fazendo receitas vapt-vupt, isso já é uma grande coisa.
Bjs.

Pequi disse...

Oi, vc falou que não conhece o Cajá....Bem a fruta tem um gosto azedo muito gostosa, como não conheço este sorvete não sei se tem o mesmo sabor da fruta.Quando tiver a oportunidade de comer a fruta garanto que vai amar. Adorei o seu blog