quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Yin e yang

Olha, quando eu leio uma receita, já imagino o gosto, se vou apreciar ou não. Raramente erro no MEU gosto, mas, infelizmente, constantemente no do marido. Se uma receita descreve o prato como "cremoso, molhadinho, amanteigado" eu entendo "enjoativo, nojento, melado meu colesterol vai me matar amanhã". Mas se descreve como "torradinho, crocante, sequinho" eu entendo como "delicioso, saboroso, maravilha, saudável" . No entanto, o marido entende o último como " vou engasgar, vai quebrar o dente".

Mesmo assim, de vez em quando acerto um prato comum aos dois. Esse, por exemplo, não aconselho a fazer, a não ser se você não se importe de engordar, poi a gente se sentiu como o Smeagle do Senhor dos Aneis, MY Precious! My Precious! Quase tiramos par ou ímpar para ver quem iria matar. E é de um ridículo ímpar: tudo junto no forno. Isso mesmo.
Resto de pão de forma que vai vencer amanhã com margarina Qualy virada pra baixo. Passei do outro lado, maionese light hellmans, aí foi resto de queijos, presunto, tomate, orégano, dois ovos batidos por cima e ainda a última fatia de pão de forma com margarina aos pedaços por cima.. HUMMM!!! teve o cremoso do marido e o crocante meu.
Yin e Yang da melhor forma.

E isso é importante, pois eu me apaixonei pelo homem vendo-o comer um pastel. Sério. Pois, vamos combinar, que, com as exceções de praxe, homi come sonho de valsa inteiro, nada de mordidinha.... Quando vi ele pegando o pastel sem guardanapo e comendo inteiro sem partir pensei: é ele!!!Confesso: eu não sou a dona baratinha que junta dinheiro na caixinha e que escolheu o que faz o barulhinho mais bonitinho, que não assusta ninguém. Meu príncipe encantado é o Shreck.

Aí, fiz aniversário, e aniversário sem bolo não vale, não conta.
Peguei a receita do blog Technicolor Kitchen, bolo de açúcar mascavo! fiz quase certinho, pois só tenho manteiga em casa em dia de visita (manteiga é um saco, ou fica dura na geladeira ou rançosa fora, e o gosto é mais pronunciado)
E a receita é essa:

150g de manteiga sem sal, amolecida
165g de açúcar mascavo
1 ovo
1 gema
150g de farinha de trigo, peneirada
1 colher (chá) de fermento em pó
¼ xícara de leite integral, temperatura ambiente

Tá, além da margarina eu coloquei uma colher de sobremesa de fermento, li, guardei na cabeça e errei.
Mas ó , até leite integral coloquei!
E fiz mais ou menos o caramelo de amendoas recomendado porque achei a massa doce demais.

Amei! Mas, no dia, pra mim, foi molhado demais . Então da próxima vez vou colocar menos açúcar, menos manteiga, ou aumentar a farinha. HOje, em compensação, está PERFEITO! cada dia que passa vai ficando melhor. Com um cafezinho é o que é! Maravilha!

3 comentários:

Fê Dayrell disse...

Parece muito apetitoso, mas acho que minha dieta não vai permitir.
De qualquer forma vou levar a receita e guardar para posteridade.
Bjo

Simples Assim disse...

Parabéns pra vc, Ângela, muitas, muitas felicidades.
Bj,
Lylia

Fabiola disse...

Angela
E eu te desejo muita sorte lá sorteio! Cruze os dedos que eu vou cruzar também! Tá bom, mas eu vou cruzar para todo mundo, né?
beijos mil.... perdoe-me pelo atraso...Feliz Aniversário!
Fabiola