quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Quilos a mais!! primeira parte

Morreram de saudades minhas? Rá rá! duvideodó!! Buáa!! ninguém gosta de mim!!!
Mesmo assim vou contar.
Gente,quero morar em Curitiba!
O Máximo!! lindo, limpo, pessoas educadas, ruas praticamente vazias na hora do rush, sem engarrafamento, bárbaro!
Mas estou fazendo tudo ao contrário. O começo de tudo primeiro.
Então, peguei o ônibus, dormi a viagem inteira ouvindo Teatro de Mistério, que é o meu sonífero(adoro!! baixei todo!) e é ótimo porque nunca fico sabendo quem matou quem pois já durmo antes.
Quando fui pegar o avião, surpresa! gente pra caramba e a mocinha da companhia aérea estimulava: " sei não, minha senhora, se eu fosse a senhora eu não ia hoje não, sabe como é, choveu, está tudo atrasado, não garanto a sua conexão, mas a senhora que sabe..."
Com tanta boa-vontade e excelente auspícios, é claro que marquei pro dia seguinte.
Resolvi então fazer turismo no Rio, me mandei pro centro da cidade para ver o prédio onde ficava a joalheria do meu bisavô. Me emocionei. Em homenagema a ele fiz um lanche na padaria próxima. Entre as delícias, destaque para esse UAU! doce de amendoas. Acredito que tenha sido feito assim: massa folhada, sobre ela, amendoas em lascas, bastante, tostada na frigideira com açúcar mascavo, e tudo isso sobre a massa e forno na maravilha.  Adocicada, porém não muito. Perfect!!!
 E fui,claro, visitar meu filho que se casou! A sogra dele voltou do méxico e trouxe esses doces com forma de caveira. Na realidade são doces de batata-doce com anilina e enfeites, porém.. estão vendo o que há atrás deles? Hum... ah! assim que perder os quilos a mais farei! é pé-de-moleque porém, em vez de amendoim, sementes de abóbora!!!! Amei!!
Assim o primeiro dia se passou, com os velhos e os novos familiares. No dia seguinte, eu já com uma malinha de rodinhas que custou 35 reais na rua da  alfândega(sim, a roda já quebrou) lindinha, vermelhinha, sem medo de ser feliz ou de perder a conexão e ficar dormindo no aeroporto de campinas, vejo o Sérgio Malandro no aeroporto de boné virado ao contrário!  entro no avião e fui abençoada com a companhia de lugar de, nada mais, nada menos, Marina Colassanti! Conversamos pouco, só um pouco, pois ela estava entretida em uma conversa com alguém muito mais inteligente que eu, Coetzee, que, aqui pra nós, eu nunca tinha ouvido falar, psiu, não espalha! e, é claro que saberei em breve tudo, tudinho e vou poder trocar algum tipo de ideia em vez de ficar com cara de idiota falando " ah é é.., ah é é.."
E esse início é só começo:-)))))))))))))))))) rapidinho pra matar as saudades. Muitas gostosuras surgirão!

11 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Ah, eu também queria muito morar em Curitiba!!!
Passei uma semana lá com meu marido e bastou para ficar apaixonada.
Não perca andar de ônibus turístico que vai te levar em todos os lugares e não esquece de fazer a rota dos vinhos,simplesmente o máximo!
Beijos!

Mundo do Sabor disse...

Aproveite bem a viagem, depois quero saber a resenha completa ,viu????
Você faz falta sim!


Beijinhos

www.mundodosabor.blogspot.com

Fabiano Dalla Bona disse...

E vejam vocês. Eu sou curitibano, e depois de 40 anos vim morar no Rio. Mas olha, tem congestionamento na hora do rush, sim. Você foi quem não viu. Risos! Também adoro a minha cidade e tenho saudades de lá.

Anônimo disse...

Tava com saudades de vc minha querida, passava todos os dias por aqui pra ver se vc ja havia escrito algo . Quero ver muitas fotos beijo Denise

Gina disse...

Angela,
Seguiu a sugestão da Lourdes (rs)?
Ainda bem que a gente andou pra caramba. Deu pra compensar uns quilinhos?
Bjs.

Renata Boechat disse...

Gente, uai, eu tô sabendo que teve encontro de blogueira lá em Curitiba...faça o favor de contar pra gente...kkkkk!!!!

neri disse...

Eu moro em curitiba quase 12 anos,não conheço todos os pontos turisticos gosto muito de morar aqui.Que bom que vc gostou daqui.

Mundo do Sabor disse...

Está rolando promoção no Mundo do Sabor, o vencedor vai levar 1 ano de assinatura da Revista Guia da Cozinha!

angela disse...

Fabiano e Neri, devo voltar, se DEUS quiser, dessa vez lançando livros, ano que vem. Ou com show de marido. E faço questão de conhecer vocês!! Conhecer a Gina já foi um presentão!

angela disse...

Quero dizer, Fabiano, se você voltar pra Curitiba, claro!!

neri disse...

Aqui em casa fazemos noite do pastel e a massa eu que faço e uma delicia e juntamos recheios variados,alguns inventados pelo meu filho e bom demais.E você quando vier para curitiba,sera muito bem vinda na noite do pastel.bjs