sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Quilos a mais, segunda parte: quitutes da prima

Deus é pai! Imaginem que tenho CINCO primas que não conhecia! Conheci apenas a mais velha quando ela tinha uns 3 anos. Pois nos encontramos no Orkut, na comunidade de sobrenome e pronto. Aí, quando eu a notifiquei que iria pra Curitiba, imediatamente disse: vocês vão ficar aqui em casa!


E não disse que toda genética culinária da minha avó, da tia-avó dela tinha ficado com ela! Decobri que tenho uma prima perfeita: linda, trabalhadora seríssima, inteligente, culta (3 faculdades de duas pós!!!) chique, ótima mãe (filhos educadíssimos)  ótima esposa (casal amantíssimo) , ótima patroa, calma, educada , realmente tudo de bom. Pra completar.. como cozinha! E tudo pra ela é simples e fácil, até lava panelões depois da refeição com rapidez e eficiência!! Não pinga UMA gota d´água no chão!! Caramba, quando lavo uma frigideira a cozinha vira parque aquático.
 Sempre uma salada nos esperava colorindo a mesa.
 Aí.. veio essa Maravilha! Acho que já estava congelado, não sei: raviole recheado de queijo brie e pera!! É indescritível. Você come, se inebria, aí, sem quê nem pra quê, surge na boca um adocicado mágico.. hum...

Como ela tem dois filhos, e não faz frituras, perguntei se era pra me impressionar, pois, se fosse, tinha tido sucesso! Mas não era, comem assim diariamente e os meninos adoram. Sim, todos são magros, tranquilos e normais no sentido em que os meninos jogam games, vão ao colégio, ralam joelhos e se curam.
 Esse foi um dos "risotinhos": arroz arbóreo e camarão. Vi fazendo, não há truques! Ela fez tudo! Quando eu perder os quilos a mais, peço as receitas e passo!
 Claro, e as sobremesas. Aqui duas delas: morango e abacaxi. Ambas são semelhantes na feitura, no liquidificador algumas das frutas e creme de leite e leite condensado, depois, acrescenta os pedaços das frutas.  Fácil, rápido, chique e delicioso!  De outra feita (adoro falar isso, "de outra feita") ela colocou um sorvete de creme e fez uma calda de frutas vermelhas para se colocar por cima.. humm..

Bem, esse aí em cima é um luxo! Um empadão de queijo que... não afunda!!! Assim que saiu do forno eu fotografei, pois estava lindo com medo que afundasse. Mas ela, tranquilamente me disse: não afunda não..
Não acreditei. Mas era verdade! Alto, fofo , lindão. Ah.. essa receita eu vou pegar, esqueci de pegar mas vou!
 É isso mesmo: filé mignon suíno com molho bar-b-q.  Não precisa dizer mais nada né?
AAAAA!! hum.. maravilha!
Last, but not least, seu carro chefe: risoto de limão com filé de peixe "perna de moça". Gente, que peixe é esse? Que coisa boa! Não tem espinha! como é que o bicho nada? Suave, maravilhosa combinação com o risoto de limão.

Certo, ok, algumas das comidas que seguem eram facilitadas no momento da compra, mas ela fazia assim: Com licença, vou fazer um risotinho e já volto! E era verdade!

Espero que eu não tenha causado vergonha, eu me servia sem encher o prato e repetia. Educadamente, mesmo querendo fazer que nem o Smeagle , agarrar o prato e dizer" my precious!""

5 comentários:

Gina disse...

Sim, foi essa realmente a impressão que você me passou, de quem curte cada coisa, cada momento.
Tão bom descobrir que os laços foram reatados graças ao mundo virtual!
Uma simpatia mesmo a sua prima. Gostaria de ter conversado mais com ela, mas as 6 horas que passamos juntas foram divididas por 4...
E sua amiga também foi uma ótima companhia.

Aquele bolo de amoras tinha feito antes de você vir. Foi a maior coincidência quando você me deu justamente geleia de amoras!
Por falar nisso, menina do céu, não pude me furtar a dizer aquela palavra que virou chavão: huuuummm!
Já estou pensando como vou saboreá-la de modo a curtir cada colherada, sem devorar o pote purinho, sem mais nada! Intenso o sabor das amoras, muito bom mesmo.
Bjs.

Andréa disse...

ANGELA,
QUE COISA MARAVILHOSA RENCONTROS OU ENCONTROS FELIZES, BOM DEMAIS!
GOSTEI DOS QUITUTES TODOS DELICIOSOS!

BEIJOS......

Anônimo disse...

Aveeeeeeeeeee deu agua na boca estas fotos estao de matar o risoto de limao nossssssa por gentileza consiga esta receita to com desejo kkkkkkkkk beijo Denise

Anônimo disse...

Angela, Adorei...mas não sou esta perfeição não, bem que gostaria rsss. Não podia ser maior minha surpresa ao me deparar com tamanhos elogios em sua postagem. Voce sabe como ninguém escrever de uma forma deliciosamente cativante e envolvente, transportando os leitores a um mundo mais colorido, e neste caso bem saboroso. Não foi a toa que todos adoraram sua visita. Foram dias maravilhosos que fizeram com que eu apreciasse Curitiba com outros olhos.
Depois te mando as receitas..
bjos
sua prima gianna

Anônimo disse...

Não vejo a hora de vc postar a receita do empadão de queijo que não afunda. Bjs. Izabel