domingo, 13 de novembro de 2011

Rapidinho, Tudo de bom!



Eita coisa boa marido que gosta da gente! Falei em GOSTAR e não em amar. Pois amar é ótimo, muito ótimo, mas há quem ame sem gostar e quem goste sem amar. E aí ele me fez essa surpresa, me deu o livro A Rainha que virou pizza. Claro que o título se refere á famosa pizza Margherita. E há outras tantas novidades. Ora, sempre acreditei no livro A Cozinha de Da Vinci que atribuía ao mestre a invenção do guardanapo. Mas o autor diz que não é nada disso , que já havia guardanapos antes e... 

Vale a pena apesar do projeto gráfico. Não entendi a escolha. As ilustrações estão lá apenas para o texto respirar, não ajudam em nada , infelizmente, a compreensão do texto. E olhe que haveria o que ilustrar! Tantas informções históricas com referências gráficas! Mas enfim, nada é perfeito.

Então, lembra do lance tostadinho, crocante? Pois é, não é que me deu preguiça de fritar bolinhos de batata ( que antes eram purê de batatas)  e os fiz na grelha e ficou maravilhoso? Bárbaro! Deliciosos! e mais saudáveis, convenhamos.

E a primeira foto é de uma maravilhosa, deliciosa torta salgada.
No liquidificador bata dois ovos, (se quiser coloque 3 mas eu sempre escolho por menos) meio copo de margarina derretida(ou manteiga ou óleo) e um pacote de sopa ou creme de cebola e uma lata de milho sem o liquido, 1 xícara de leite.
Bateu? derrame em um recipiente e coloque  2 xícaras  de farinha, uma colher de fermento. Pode ser de sobremesa. Veja se está bom procê, e derrame sobre uma assadeira untada. Pode enfarinhar, pode colocar farinha de rosca, como quiser. Aí, por cima de tudo coloque queijo de qualquer tipo ralado e tomate seco.
Forno nele! HUMMMMMMMMM... lanche com as amigas está garantido ! E marido retribuído, claro.

Nenhum comentário: