quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Universitários, socorro! Popey chamando!

Seguinte, depois de tantas delícias entramos aqui em casa em acabar com o ritmo de brasil grande, ou de expansão. Estamos agora no sufoco: sai gordura desse corpo que não te pertence!E já começamos com essa delícia, pra mim, e comida do terceiro milênio pro marido, torta de espinafre.


Simples e ótima porém suave. Não foi boa ideia começar a dieta do marido com sabor tão suave, ele precisa  aguçar o paladar, livrar-se dos sabores fáceis das gorduras e sais. Então, MUITO espinafre refogado no azeite e alho. Bate tudo com meia ricota, sal qb, meia xícara de leite desnatado, nós moscada, pimenta do reino, uma gema de ovo caipira, duas colheres rasas de farinha de arroz. Acrescenta a clara bem durinha. Aí, unta o pirex com margarina light e farinha de rosca. Misture algumas nozes qubradas.Coloque metade da massa gostosa e verde na forma, sobre ela uma camada de cebolas caramelizadas, e o resto. Aí é forno e pronto.
Agora o pedido de ajuda: vejam como andam meus espinafres.
É Muito!! então preciso de receitas leves, nada de queijos ralados, cremes de leite, não vale. Ideias pra usufruir desse verde perfeito. Sei que corro o risco de ser confundida com o incrível Hulk depois de um tempo, assim como aconteceu no tempo das abóboras que uma amiga quis me indicar um hepatologista.

Ideias! ideias para espinafre!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente vc tem espinfre pra um batalhao kkkkkkkkkk que tal fofo e gostoso omelete so de claras com espinafre ou um fofo e tambem gostoso sufle hummmmmmmm , farofa de espinafre e divina beijo Denise.

DW disse...

Acho que não posso ajudar: o espinafre que mais gosto é o batidinho e simplesmente refogado.
A empregada faz um bolinho de espinafre, praticamente sem farinha ou gordura, como se fosse um hamburger, viciante, Eu costumo congelar. E aquecer no vapor. Mas, nem imagino a receita ;-) Bom regime! ;-) dezembro é mês de comilança, difícil fazer dieta.... sucesso!

angela disse...

Ok.. duas sugestões de omelete de claras.. acho que o marido só vai encarar essas depois de um mês de dieta!!!
Pra mim está ótimo, adorei!

Doces abobrinhas disse...

Hum.... Sabe que eh suave, mas eu gosto de espinagre, as vezes faço uma penca deles refogado na cebola com uma xicara de vinho e sirvo com pene, so regado com um azeite !!!

Ta rolando um sorteio la no blog de uma agenda 2012 exclusiva de scrap da quintal atelier, fofa fofa, passa lá para participar é só deixar o nome e a cidade!!
Bj e bom fim de semana
Roberta
www.docesabobrinhas.com

Leticia Cinto disse...

Oi Ângela, cheguei aqui através do blog da Neide. Puxa vida, deu saudade quando vi seu canteirão de espinafre. No quintal da minha casa, lááá no interior de SP, ficava assim e, detalhe, ninguém plantou, rsss. Agora, uma ideia é cozinhar um macarrão integral e fazer um espinafre refogado com bastante alho (eu gosto!), azeite, nozes ou outro tipo de castanha (pouco) e o que mais a imaginação mandar. Fica bom!

angela disse...

Oi Letícia! A Neide é a guru!! Obrigada pela sugestão, viu que até bolo fiz! E ainda há muito!