sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Abobrinhas

Estou feliz demais da conta! ( o demais da conta foi em homenagem à Renata de belzonte que me proporcionou tal prazer, não sei se eterno) Ganhei o kit Cocinero com I POd vê se pode!!!  
Estou escorregando no azeite!! Sebosa que só!
Adoro os produtos Cocineros e esses vem com sabores hum.. nem me  aturo de tanta felicidade. Sempre que vou aos correios dou uma olhada pra ver se chegou o kit Mococa, e agora.. Cocinero!

E aí, ontem foi dia de visita. Ó só quem veio pra almoçar: o pai do Cael , também conhecido como Bezão. Devia a visita faz tempo, aí veio. Claro que pra recebê-lo caprichei. Ele veio logo explicando.. ó, como de tudo, mas como MUITO.
Tadinho.. mal deu pra o começo.. (eu habituada com o Shrek, imagina.. mãe de três homens, uma diabética magra que come o tempo todo e outra que quando era pequena fez parte do seguinte diálogo:- Isadora, como é que você gosta de tomar o seu sorvete? e ela:- Muito. )
Então fiz feijão bolinha.. já comeram feijão bolinha? Que delícia! ele tem um pouco de visgo, sei lá, mas é gostoso mesmo. Foi da marca Felgran Nobre. Muito bom mesmo.
Não tem foto, acabou tudo.
Fiz arroz, e aqui é só parbolizado, não uso agulinha. Salada com o que tinha na horta. Almondega de peito de frango, cuja receita já postei, só que dessa vez o pão que usei foi 12 grãos sem adição de açúcar da Seven Boys (estou totalmente apaixonada por esses pães, nem dá mais vontade de fazer pão em casa, pelo meno dos integrais) , batata baroa cozida e depois tostada no azeite e o tema de hoje: abobrinha!

Acabou tudo, claro, delícia das delícias.
400g de ricota
2 ovos
uma abobrinha
1 colher de chá de fermento em pó
nós moscada, sal
embora a receita não pedisse, achei que talvez não funcionasse então usei uma colher de farinha por superstição. Bati no liquidificador e coloquei a mistura no pirex untado e enfarinhado. Talvez desse para ser desenformado, mas isso é pra quem é pós-graduado.
Coloquei pouco, muito pouco, queijo ralado por cima, o queijo estava meio verde, nem deu a tostada, e só. E que delícia boa legal às pampas!!! Sem gordura, coisa fina mesmo!Acho que o cara saiu bem impressionado. Da próxima vez tem que trazer o Cael!

Um comentário:

Gina disse...

Eita, que a sorte está sorrindo pro seu lado ultimamente!!
Receber visitas é bom, hein? Ainda mais do meio musical...
Bjs.