sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Chegaram!

Chegou!! Ah! que coisa ótima! Eu já sou fã da marca Cocinero, agora vou ser mais ainda! E vou abrir todos ao mesmo tempo para testar os sabores aí conto procês. E a Ecobag é báaaarbara!! Ótima para a mala extra de viagens. Dá pra ir vazia na mala e depois voltar cheia, pois expande. E o I pod.. humm .. será lá que colocarei todo o meu
Adoro. Caso venha a insônia, começo a ouvir , rapidinho pego no sono. Nunca sei quem matou ninguém! ótimo, me divirto ouvindo.  Agora só falta o kit da Mococa que ganhei no blog da baininha linda, Mundo do Sabor  Não vejo a hora de recebê-lo!
 
E ganhar presentes, brindes é muito bom. Eu gostaria de ser mais zen.. sabe como? Daquelas pessoas que não ligam pra nada, que só querem a paz no mundo. Sim, eu quero a paz no mundo, e rezo muito pra isso. Mas ou Deus não acredita em mim ou ele não quer a paz no mundo. Tanta gente legal , com fé, gente boa mesmo, se reúne pedindo a paz no mundo e nada.  Tá, talvez o meu pedido de paz no mundo não tenha tanta força porque eu também quero uma Airfryer Philips Walita . Fazer meus bolinhos sem óleo!! uau. Mas , infelizmente, é a minha prioridade 116. Antes de gastar esse dinheiro com ela há coisas na frente. Como a estrada de acesso daqui do terreno que me isola em tempos de chuva e quebra qualquer carro. 
Mas quero uma. Então entrei no concurso. Ah! mas não ganhei. Buáaaa!!! 
Segue a receita que enviei pro concurso, e, mais abaixo, a vencedora.
Pastel de fubá
Como boa brasileira sou fã das coisas da terra!
Agora, em terras mineiras, aí é que a verdade encerra. 

Então, aceita um pastelzinho? mas é de milho ,meu senhor! Pra você e pro seu filho, agora com mais sabor! Com a AirFryer Plhips Walita acabou o problema de comida frita!
Então, anota aí a receita, é comida brasileira, é comida mineira! Fubá de milho e polvilho de mandioca, combinação que nos toca.

O recheio pode ser a gosto, até mesmo de carne de feijoada, mas dou uma dica pra saúde da moçada: um peito de frango desfiadinho, bem refogadinho com alho e cebola em um fio de azeite, só pra gosto e enfeite. Cozinhe mais um pouco, com água, salsa e cebolinha e pronto! prove e acerte o sal pra ficar bem no seu ponto.
Escorra o frango, coloque azeitona ou queijo de minas em pedaços, é assim que faço, mas não jogue o caldo fora! vamos usar na massa do angu agora!

Um quilo de fubá fininho e peneirado, um litro de água fria, tudo bem misturado. Veja quanto tem de caldo do frango, complete pra fazer um litro, junte tudo no fogo e, como diz a canção, muita ação: não pare de mexer que é pra não embolar! Panela no fogo, não deixa grudar!
Já está engrossando o fubá de milho? então coloque duas colheres de polvilho! mas o azedo, coloque sem queimar o dedo!
E está pronto, já feito, uma massa pra ninguém botar defeito!

Derrube na pedra para não grudar, e com a mão molhada, vai amassando até juntar.
Faça um rolo, parta ao meio, bolinhas amassadas , círculos redondos, abertos na mão e coloque o recheio
Feche o pastel, enfeite as bordas dobrando aos poucos , parecendo cordas.
Agora é a hora da fritura.. hum.. que gostosura!
Ah! meu colesterol! Calma, não fique aflita, agora existe a AirFryer Philps Walita!


"Receita do Fábio, criada e testada especialmente para o concurso, é de rocambole de berinjelas. Olha que delícia que deve ficar: Ingredientes:

1 berinjela média cortada em lâminas finas
1 xícara de tomates secos tenros
2 xícaras de queijo minas cortado em tiras
1 xícara de folhas de manjericão
2 ovos batidos
3 xícaras de farinha de rosca
palitos de dente para prender
sal a gosto

Preparo: Deixe as lâminas de berinjela por 1 hora na água levemente salgada, na geladeira.
Seque as laminas com papel toalha e forme rocamboles inserindo tomates secos, o queijo e manjericão sobre a lâmina. Enrole e feche com os palitos.
Passe no ovo e em seguida na farinha de rosca. Repita a operação.
Coloque na Philips Walita AirFryer e delicie-se com uma receita sem gordura saturada e saudável!"
Bem, não foi dessa vez. Tomara que tenha outra chance.  Mas, se não tenho essa fritadeira fantástica, tenho uma caneca nova!! Ah! muito melhor pois foi presente do meu filho que esteve aqui de ontem pra hoje!! Um filho que sabe o que a gente gosta não tem preço! É uma caneca quadro-negro! A gente desenha o que quiser nela. Então, começo usá-la adiantando o meu desejo pra vocês:
 






6 comentários:

Renata Boechat disse...

Que bom que chegou o prêmio, e que você gostou! Fico feliz!

Quanto a vir a BH, estou só esperando, vem sim!

Um ótimo Natal pra você, seus familiares e amigos,

Que 2012 chegue com muita coisa boa

Abraço,
Renata

Deborah disse...

Faça você mesmo o Natal acontecer, empregando as maiores ferramentas do ser humano em desuso – AMOR E PAZ.
Bjs

Anônimo disse...

Espero que vc tenha tido um Natal recheado de amor , paz , saude e alegria beijo grande Denise.

Josy disse...

Olá Bel, gostei do seu blog menina!! rsrs, porisso que acho bacana esse mundo da Blogsfera, acabamos sempre conhecendo novas amizades e blogs bons, assim como o seu.Parabéns pelo premio. Vale a pena né. Vou levar seu link pra pode te acompanhar, obrigada pela visita ao meu cantinho, volte sempre será muito bem vinda. Ótimo ano novo prá vc e sua familia, só não entendi por que vc nao passou com sua familia, mas não fica triste não, aposto que amigos é o que não te faltam. Ah, gostei muito a receita.Bjoca

angela disse...

Eu já te acompanho há tempos, Josy. É que moro no mato, no interior de Minas. Os filhos (um deles ja´casado) moram no Rio. Os 5. E lá no Rio, há pais, mães, avós, namorados, namoradas.. e as irmãs .. uma mora no rio, outra em outra cidade, um sobrinho no Chile. enfim, uma família moderna, como muitas mães, pais, madrastas, padrastos, alen de todos os gêneros, etnias e crenças. Então não há mais Natal. Mesmo assim, coloco sempre um enfeite!

Josy disse...

Agora entendi Angela, mas sabe vou te dizer uma coisa que talvez vc ja tenha vivido ou ouvido alguém falar, as vezes vc está rodeada de muitos, mas mesmo assim está sózinha. Minha vida é um pouco complicada tbém, moro em Campinas, e minha única filha em S.Paulo. Solteira mora com o namorido (rsrs).Sou filha única, meu ex marido, filho único e minha filha idem. Não foi a família numerosa dos meus sonhos, mas é o que tenho, ou tive um dia sei lá. Mas essa é outra história. Adoraria morar perto do mato.Que delicia Angela. Bjocas