quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cenouras

Esse porcariazinha aí completa hoje TRINTA anos! Como pode? pra onde ele foi? O engraçado é que ainda sonho com ele assim, pequeno.
Como comia! comia enquanto dessem comida, não parava. Eu dizia que a boia dele tinha vindo com defeito. Comia de tudo! Agora já não gosta de várias coisas. Mas, assim pequeno.. uau. Comia sem parar.

E a gente até hoje brinca com ele pois ele se lembra de quando moramos em BH, e ele lembra de pegar cenouras e comê-las. Eu tentei uma pequena horta por lá e sim, consegui plantar cenouras, uma única vez, mirradas. Então, em homenagem a ele, o post de hoje: o melhor suflê de cenoura da vida!! Cenoura e muçarela.
Então, pegue a cenoura e rale. Quantas? um monte! o quanto você quiser e gostar. Rale também um terço da quantidade de cenouras de muçarela.  Reserve ambos!
Agora duas colheres de margarina na frigideira, mais 3 de farinha e deixe amorenar. Agora é a vez de meia xícara de leite, aos poucos, até ferver. Muçarela!! até derreter. Desligue o fogo, espere amornar e coloque duas gemas. Misture. E as cenouras raladas e tempere a seu gosto. Um pouco de sal, um pouco de nóz moscada, o que você gostar.  E a clara em neve, mas sem girar, movimentos de cima para baixo. Fica um grude interessante por conta do queijo. 
Aí é forno. Costumo untar e enfarinhar as formas. No caso fiz em banho maria porque um desses trecos de vidro que comprei, já não sei mais se os redondos ou os quadrados, não suportam o forno sem a proteção do banho-maria. Só por isso. E ó, vou te contar um caso: bom demais da conta!!!


7 comentários:

Josy disse...

Por acaso é seu filho?? Não, não , vc é muito nova prá isso enfim, seja quem for foi, e é alguém importante em sua vida, parabéns a ele, que tenha muitos e muitos anos de vida, saúde, paz, e bençãos de Deus. Bjocas
Muito boa a receita.

angela disse...

é que a foto é de 6 anos atrás! sim, é meu filho mais novo. O mais velho já tem 31,depois tem os enteados:29,22 e 16!

Anônimo disse...

Vc voltouuuuuuuuuuuuuuuuuu que bom tava com saudades ... e voltou em grande estilo cenouras bem suculentas beijos Denise.

Mundo do Sabor disse...

Ângela, os filhos são para nós eternos bebês, Mainha ,fica preocupada quando demoro, me enche de cuidados quando estou resfriada,sim, e já sou mãe de duas meninas, e pra lá de balzaquiana.rsrsrs
O amor continua o mesmo, seja depois de 30,40,50 sei lá quantos anos.
Adorei a receitinha.
Amiga , o kit da Mococa já chegou?Se não vou enviar um e-mail cobrando,me avise,tá?
Desejo para você amiga, um 2012 , cheio de saúde,paz e realizações!

Marly disse...

Oi, Angela,

Realmente, você não parece ter filhos adultos. Faço votos de que a vida dele seja longa e feliz. Quanto ao suflê, fiquei com água na boca, que delícia! rsrs.

Beijoca e, desde já, feliz reveillon e excelente 2012!

Josy disse...

Como disse nossa amiga Marly, vc não parece ter filhos adultos amiga.O mais velho 31, ora ora, que privilégio ter filhos nessa idade e com esse rostinho tão jovem. Sorte a sua miga. Parabéns....bjocas

angela disse...

Pronto, atualizei a foto!