terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Eu tô ki tô!!!

Ganhei um kit mococa!!! Estou feliz da vida!! No blog Mundo do Sabor, aquela coisa colorida  e temperada que só a Bahia tem!!Como se não bastasse, olhem só que maravilha que chegou ontem pelo Correio:
 Fala sério: não é pra estar por cima da carne-seca? (gente.. essa dieta está me matando, até as metáforas são comestíveis!) A pretensão é tão grande que usei o verbo no plural: "olhem"como se muita gente lesse:-)) quer dizer, como sou órfã, sei que minha mãe não lê, sei mesmo! Pois se ela lesse lá de cima estaria botando algum defeito , afinal, mãe é mãe. Mas sei que as Denises leem, mas elas já sabem de tudo, pois postei no Facebook e mandei por mail..
 Sei que mesmo lendo, algumas pessoas não LEEM.. ou pior.. acham que eu não sei fazer contas.. é, pois no post anterior coloquei de propósito que o frango foi 3 em 1, e NINGUÉM notou que só havia dois usos! Conclusão: ou não leem  ou são bem educados e pensam.. tadinha da Angela.. tá gagá.. não sabe contar.   Mas foi de propósito .. me dei mal. No entanto,  no terceiro uso me dei bem!! Polenta frita!! Acertei fazer!! (acertamos, a Raquel ajudou)  Com o caldo que sobrou do próprio frango, coloquei mais água pra fazer a quantidade certa para um copo de fubá. Usei fubá de canjica que era o que tinha. Aí, a Raquel mexeu pra fazer o angu. Despejamos na assadeira e coloquei na geladeira. Aí, na hora do almoço, coloquei um pouco de azeite com um pouco de margarina numa tefal. Claro que só fiz um pouquinho, pois o projeto redução de corpos está em pleno funcionamento. Delícia!

E a felicidade continua! Sim, pois chegou ontem pelos correios os livros que comprei na super oferta do Submarino e esse aqui é obrigatório pra quem gosta de saber coisas de alimentos! 1001 comidas para provar antes de morrer. É um tipo almanaque, bárbaro! fotos maravilhosas, texto excelente, informações ótimas!
 Devorei o livro !(pronto, novamente metáfora de comer.. eita dieta!) Chegou a dar felicidade, sério. E comprei baratinho mesmo, dessas ofertas fantásticas.

Pensam que acabou?Naninão! Se alguém gosta de poesia, quer saber minha voz como é por curiosidade, gravei um programa para a rádio educativa de Curitiba que vai ao ar AMANHÃ, rádio FM, Quarta feira, 7 de dezembro de 2011, às 23 horas, programa Poemoda, com canções de Chico e Caetano.. não, fala.. estou escorregando no meu sebo..( metáfora culinária novamente!! a coisa tá feia)O link:http://www.rtve.pr.gov.br/
Assim, começo com a alegria de aparecer em uma página acompanhada por uma das minhas autoras prediletas da infãncia, Senhora Leandro Dupré, e a Revista Recreio me pagou o primeiro cheque literário há 27 anos.. e termino na companhia de Chico e Caetano.. então, com licença que meu ego tá maior que minha barriga!! E que venha o kit Mococa!!

6 comentários:

Andréa disse...

AGORA VC VAI SAIR DA DIETA COM ESTE KIT MARAVILHOSO, RSRS.
FELICIDADES E SUCESSOS SEMPRE!

TEM SORTEIO NO MEU BLOG PARTICIPE!
BJS....

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk So li Fatos , Fotos e fitas e fui logo pra ... FIZ O MELHOR FRANGO DA MINHA VIDA . SEI QUE SOU MEIO ESQUECIDA MAS , TENHA CERTEZA QUE LEIOI OS POSTS INTEIROS . BEIJAO DENISE ( A ANONIMA ) KKKKKK

Anônimo disse...

Parabens pelo presente ( sou maior pe frio ) nunca ganhei nada em rifa , sorteio ou qualquer coisa do genero snif snif snif tudo bem estou feliz por vc tchauuuuuu Denise ( de novo )

Renata Boechat disse...

Gente coisa é outra fina!!!

Ei que essa mulher tá ficando é famosa uai!

Vou ficando por aqui perto, vai que fica mesmo famosona, e quem sabe até sobra uma beirada pra mim? kkkkk

Andréa disse...

ANGELA,
TEM MAIS UMA PROMOÇÃO NO MEU BLOG PARTICIPE!
BJS...

angela disse...

O programa foi muito legal! ótimas músicas!