sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Farinha da grossa, farinha da fina, farinha me faça ficar pequenina!!

Antes: VIVA!!! olhei pro blog e vi: 100 seguidores. CEM!! bárbaro, obrigada vocês!!

Então quem lembra de Laura Jane falando "areia grossa areia fina areia me faça ficar pequenina?" Era um dos meus quadrinhos prediletos mas não encontro na internet nada sobre ela, please! se alguém souber, tiver pistas, me avise!

Seguinte, marido fora é hora de faxina, e limpa e arruma e oh! as duas farinhas que comprei no Rio venciam HOJE.  Apesar de eu ter prometido que não sujaria nada ja´ que a faxina da cozinha tinha sido ontem( preparei uma camponata na geladeira pra comer diariamente) até estou usando a cafeteirinha individual que Neide me deu pra não sujar nada, tive de biscoitar.
As farinhas já são maravilhosas sozinhas: farinha de amendoa e farinha de ameixa. Ótimas.  Comprei num desses estabelecimento de comidas legais sem ser a casa Pedro e sem ser mundo Verde, lá na Av. Nr.Sra de copacabana, perto da Miguel Lemos, por aí, não sei dizer, vim voltando a pé da casa do filho e vi.
Então fiz biscoitos. DELÍCIA!! O mais escurinho é o de ameixa, e praticamente nada de açúcar ou outra farinha.
Eram só 100 gramas de farinha, coloquei duas colheres de farinha de trigo bem cheias, uma xícara de cafezinho de leite desnatado, duas colheres de sobremesa do resto do açúcar mascavo preto ( fiquei fã da coisa! mas acabou o que era doce e quem comeu -eu no caso-arregalou-se) duas colheres de margarina Qualy light, um ovo caipira. Bati tudo em batedeira e foi às colheradas no tabuleiro untado e enfarinhado( o de ameixa) ou no tabuleiro coberto de papel manteiga .

4 comentários:

Andréa disse...

PARABÉNS PELOS 100 SEGUIDORES!
BISCOITINHOS SÃO SEMPRE BEM VINDOS E COM UM CAFEZINHO, HUMMMM....DELÍCIA!
BOM FIM DE SEMANA!

angela disse...

E a centésima seguidora, Andréa, é simplesmente a Dorothea Piratinga!!
E eu vou ganhar um livro dela autografado que minha amiga vai me dar de Natal!!!!

Renata Boechat disse...

Angela

Adoro suas invenções, e a maneira de descrevê-las tbm...ótimo!!!

Olha, fiz um convite a você no EternosPrazeres, sinta-se a vontade para aceitar ok?

Abraço,
Renata

Renata Boechat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.