domingo, 4 de dezembro de 2011

Fatos, fotos e fitas.

O FATO: Frango três em Um.
Fiz o melhor frango da vida! mas a foto ficou horrível. Então, segue o jeito:
O frango inteiro levou dois dias para descongelar dentro da geladeira. No terceiro dia, vi que era bom. mesmo assim, com os dedos gelado, fui retirando aquele saco plástico que vem com cabeça e pés e dá medinho, e toda a pele. (destino: os miúdos foram para o microondas dentro do próprio saco e para os cães, pois Junior não come carne crua; os pés para o caseiro que adora, vá entender! a cabeça pro lixo) As asas foram para o caseiro também. Enchi-o de ervas frescas , todas.. eu disse TODAS e sal grosso e mais um tanto de azeite balsâmico e ele dormiu.
No dia seguinte, ele foi dourado com alho e azeite na própria panela de pressão. Aí, com aquele suco todo e mais cenouras e um talo de aipo (aqui se fala salsão) ficou por 15 minutos na pressão. Retirado , foi para o forno! sim! foi assado! E aquele caldo todo da panela virou uma sopa maravilhosa! 

Mas a foto ficou horrosa.
Então, vamos às fotos: ao que parece não me levaram a sério a respeito do espinafre, a coisa É séria. Só as Denises me recomendaram um omelete-bolinho de claras. Apelo. Novamente.



 Mesmo com a ajuda desses dois camaradas, a safra é grande. E temos pêssegos deliciosos e maçãs nem tanto!

3- Fita
Claro que já usei a câmera fotográfica para filminhos, mas pela primeira vez fiz um filme usando o Movie Maker. Inspirada pelo festival do Segundo da Montblanc, enviei a respiração do Junior aí me empolguei e fiz isso aí. Já mandei para os amigos, já postei no facebook e agora aqui de tão empolgada que fiquei com o resultado! O pior é que agora quero fazer vários. Se cuida Waltinho!

5 comentários:

Renata Carvalho disse...

Oi, bom dia!
Venho aqui já com uma certa regularidade, mas acho q nunca comentei.
Tenho uma ou duas sugestões de como preparo espinafre. Mas nenhuma é receita elaborada, são apenas dicas.
Eu gosto dele cortado em tirinhas bem fininhas e é desse jeito que complemento as receitas. Sabe aquele ovo batido com cebolinha verde? Como se fosse omelete, feito da frigideira antiaderente e com pouquinho óleo (só mesmo pr soltar certinho)...Então, acrescento espinafre fininha no ovo batido. Também coloco na sopa (este dias frios que se estendem bem que pedem um sopinha quentinha)...Na hora de colocar a sopa no prato, coloco antes espinafre no fundo e jogo a sopa fumegante e tbm como crua, na salada, picada bem fininha.
Por fim, na sopa de legumes, coloco folhas pr cozinhar junto com os legumes ( mas aí não coloco crua no fim)!!!
Enfim, é só isso!

angela disse...

Renata, em boa hora!! Ah!! ótima ideia! vou colocar na sopa hoje mesmo!!!! OBRIGADA!!

Anônimo disse...

Aiiiiiiiiiiii as fotos estao lindas, o filme uma graça !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk esqueci que sou a anonima Denise kkkkkkkk fim de ano a cabeça ja ta pra la de Bagda kkkkkkkk

Mundo do Sabor disse...

ângela ,a sua frase foi a vencedora,a mais criativa, e você ganhou o kit Mococa.Parabéns, te enviei um e-mail ,responda com seu nome e endreço completo ,não esqueça o CEP.Quem espera ,sempre alcança!

Parabéns!