quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Fazendo jus ao nome

O fim do ano está próximo, muito próximo. Acredito que agora só escreverei aqui ano que vem.
Preciso dizer a vocês que me acompanharam durante esse ano que só tenho a agradecer. A leitura de quem chega até o fim de meus textos; aos comentários de quem o faz; a leitura de quem só dá uma olhadinha mas está nas estatísticas; a quem topa fazer sorteios e eu tive a sorte de ganhar dois deles no fim do ano( só vou saber se recebi o Mococa ano que vem pois não sairei mais daqui antes disso)  aos blogs que vocês fazem com tanto capricho, tão lindos e informativos. Muitas de vocês eu já tenho como amiga íntima, como a anônima Denise , ou a Renata, e sinto que Josy será uma também... Sem contar com a maravilha de ter conhecido a perfeição de Gina.

Esse ano perdemos uma amiga culinarista blogueira. Foi triste e deixou saudades. Que ano que vem tenhamos nossos males curados, nossos fornos cheios de delícias!



Minha última conversa do ano será de cafezinho com biscoito. Conhecem esse café? Caro pra caramba, mas é muito gostoso e olha que não sou de ver muita diferença entre cafés, em geral só vejo duas: bom ou ruim. Mas a embalagem é toda chinfrosa, tem esse trequinho dentro que imagino que seja para evitar umidade além de um metal que fecha bem o saco depois de aberto. Gostei dele.
E uma delícia com esse biscoito. Acho que já postei a receita dele, vou postar de novo, vale a pena!
1 xíc de açúcar mascavo
1xic de aveia em flocos
1 xic de farinha de trigo integral
1 xíc de farinha de soja
1 de farinha
1 colher de chá de fermento

meia xíc de oleo
meia de água

é só misturar, deixar descansar na geladeira por dez minutos, abrir, cortar, colocar na assadeira sem untar,  e esperar ficar pronto. Não recomendo colocar o dedo como eu fiz pra saber se está pronto pois costuma queimar o dedo. E também não esperar ficar duro como eu fiz pois costuma queimar o biscoito. Mas, fora isso, é bom demais!! Feliz 2012!!!

2 comentários:

Denny Baptista disse...

Não sou adepta do café, mas adoro biscoitinhos como esse! E adoro farinha de soja neles, dá um gostinho tão bom!

Anotei a receita e farei com certeza!


Bjs e um feliz 2012 pra vc meu bem"

Gina disse...

O biscoitinho combina muitíssimo bem!
Grata pelo elogio, mas a perfeição estou buscando, viu? Só de luneta consigo vê-la...rs!
Será que teremos mais encontros em 2012?
Bjs.