quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Quem não tem pão assa com talo

Moro no meio do nada, então , nem sempre há em casa biscoito pro cafezinho. Aí o jeito é inventar. No caso, seguindo o projeto afina cintura, tudo light e a quantidade deu pra um bolo de caneca de microondas e um par de waffles. O bolo é bom, quentinho, mas o waffle é rápido e faz a vez do biscoito! Foi misturar nesse mixer cujo copo aparece na foto: 1 ovo caipira, 1 colher rasa de açúcar mascavo, 2 colheres de sobremesa de farinha de trigo integral, uma colher de cafezinho de fermento em pó, uma colher de margarina light, duas colheradas de leite. Aí, batido, a massa foi pra caneca do microndas pra virar bolo e o resto waffle. Perfeito! doce na medida certa, bonitão com essa cor dourada . (2 minutos no microondas)Solução.

Mas, nem só de bolo vive o homem, então hoje foi a vez do pão, já que também não tem. E no microondas!! Sim, ótima soluçao, do mesmo jeito. Um ovo caipira, 4 colheres de farinha comum, uma colher de óleo de canola, uma colherada boa de leite desnatado, uma colher de chá de sal (generosa) uma colher de chá de açúcar, uma colherzinha de fermento em pó normal. Orégano. Se eu tivesse queijo parmesão eu teria colocado.
Como ele não fica douradinho por fora, acho que dá pra colocar páprica pra colorir. Fiz naquelas canecas (ah sim! 3 minutos no microondas) Ele ficou massudo, dá pra colocar menos farinha e bater mais. No caso bati na mão. Gosto ótimo! fica úmido quando sai do forno. Aí , pra ficar bonitinho por fora, meti no garfo e no fogo do fogão. (fiz naqueles canecões redondos que os Friends usam no café ) Depois, cortei em tiras finas e torrei na torradeira,uma delícia, aprovadíssimo!

Como tenho horta não preciso usar talos, mas as beterrabas estavam tão lindas que eu tive de usar, e adorei! Com talos e folhas diversas(talo de beterraba,espinafre, brócolis, tudo fresquinho tirado na hora) fiz um refogado no alho somando cebolas carameladas e sal. Gente, que coisa boa! e a textura é ótima! recomendo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmmm gostei dos talos devem ter ficado croc croc .Denise

arte da sadhia disse...

querida vim te convidar para conhecer minha cozinha e particpar de 3 sorteios especiais de natal
ducoco
tirolez e vitao
bjokas sadhia

arte da sadhia disse...

oi querida obrigado por vbisitar minha cozinha ...se precisar de algo é só avisar se snte e tome um cafezinho comigo se quizer faço até mesmo um cupcake para conersarmos
bjokas sadhia

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Angela,
Parabéns pelo lindo blog... Esta recheado de coisinhas deliciosas : )

Beijinhos e um bom fim de semana!

angela disse...

Talos são ótimos, Denise!
Já me inscrevi em dois sorteios, sadhia. Um dava trabalho demais, cheio de obrigações, aí não me inscrevi!:-)) Mas adorei seu blog, não conhecia, estava perdendo!
Oi Catarina!!