sábado, 17 de dezembro de 2011

Surpreendente!

 Na época de Natal que se quer enfeitar a mesa, a comida, a casa o cachorro, esse bolo veio a calhar. Quando vi na Cozinha da Risonha não acreditei. Bolo de espinafre?? qualé? Mas acreditei nela! quer dizer, só um pouco, pois fiz a metade da receita. Como também não sei se em Portugal os maços de espinafres são do tamanho dos daqui, e também não sei como são os daqui, peguei um punhado que depois de murcho deu quase uma xícara. E usei óleo de Canola, e foram dois ovos, mas no resto, juro! cruz na mão! fiz certinho! Ficou meia hora exata em forno médio.

Claro que não coloquei açúcar por cima, não me recomendo pra tal. Acabo com açúcar no cabelo, em cima da geladeira,um horror. E também eu e as formigas estamos tentando entrar em um acordo agora que elas saem pela tomada e dão um rolé no espaço da cozinha atrás de QUALQUER coisa. Ontem atacaram a garrafa de licor, ah.. não foram legais. Poxa vida, afinal o sítio é enorme, eu não fico invadindo as casas delas.. 
Mas podem encarar a receita completa, e o verde natalino vai dar certo, uma cerejas vermelhas por cima de enfeite, com umas folhas do próprio espinafre, vai ficar lindão!

9 comentários:

DW disse...

está lindo, vou salvar a receita pra quando a glicose baixar e, amiga... eu hoje fui passando por comidas maravilhosas na hora do almoço e nada... restaurantes.... anorexia? né, não, é CALOR de matar! por isso você tem apetite: está no fresquinho... aproveite, bom sábado!

Gina disse...

Tem um bolo de agrião também que sou doida pra fazer.
Acho que esse seu bolo verde vem bem na hora que preciso ingerir mais cálcio e as folhas verdes ajudam, né?
Ataque de formiga ninguém merece!
Bjs.

Beta disse...

A cor ficou linda! E se vcs duas já fizeram deve ficar bom mesmo! bjs

Renata Boechat disse...

Uai, nunca tinha visto esse bolo na vida!! Custei a crer que era espinafre mesmo de verdade, put´s!!! Legal né?

Olha, quanto a vir aqui, venha mesmo, BH é bom demais, pena que a gente tá na época das monsões, ia xingar um palavrão, mas deixa pra lá...finjo que tô na India...e tudo certo...vai chover assim lá na...

E o prêmio do azeite, já passei pra Cocinero, agora vamos aguardar a boa vontade deles né?

Abraço,

arte da sadhia disse...

oi querida ..olha a Tirolez é divina mesmo viu ..amiga diferente esse seu bolo ...vou levar a receita deve ser ótimo para crianças né
bjoquinhas e parabens pelas delicias
bjus

Paula Pacheco disse...

Bem diferente mesmo, como algumas coisas inusitadas saem bem, adoro espinafre. Um dia peguei uma receita de um culinarista e tinha receita de pão de couve manteiga, ninguém acreditou que ficou tão bom. O verde ficou uma graça, parabens,
bjs
paula

Marly disse...

Oi, Angela, bom dia,

Eu adoro fazer bolos coloridos, por isso também já fiz de espinafres (deste vegetal também já uma mousse, rsrs). O seu ficou lindo!
Ah, quanto às formigas, também me revolta que elas venham pra dentro de casa quando têm espaço de sobra lá fora, rsrs. Mas marido resolveu a parada usando um veneno que vem numa seringuinha. É só passar nos locais em que elas aparecem que elas somem de vista, rsrs.

Um beijo e boa semana!

angela disse...

Gina, na receita o agrião pode ser um substitudo do espinafre. Eu já gosto de suco de agrião, acho que vai ficar ótimo no bolo. Renata, estou ansiosa pelos premios!!adoro brinde!! Denise, é um bolo sem leite, que coisa, né? Aqui o clima está ótimo, mesmo com as chuvas, pois o ar fica frio. Beta, pode fazer sem susto!

Camila Sanches disse...

Angela, sou Assessora de Imprensa dos Azeites Cocinero e te garanto que o envio do seu prêmio já foi feito. Infelizmente, dependemos de entregadoras e correio, por isso, algumas vezes, existe a possibilidade de atraso.

Ficamos felizes em contribuir para a felicidade do seu Natal!

E desejamos muito sabor e novas receitas nesse ano de 2012, sempre com Cocinero como Cúmplice na sua Cozinha!

Abraços!