quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Tão grande ela era fiquei barrigudo 2

 Aqui a safra cenoural está pra pernalonga algum botar defeito! As raizes costumam pegar muito bem quando nenhum javali ou tatu come antes.
E fiz essa delícia aí embaixo!!!!!!!! Peguei a receita numa dessas revistinhas que vendem em banca de jornal que custam 1,99.  Mas deparei-me num problema seríssimo: lá pras tantas ela dizia" colocar farinha até dar o ponto de pão de ló" E eu lá sei que ponto é esse?
Então  fiz como eu quis e acho que ficou melhor do que devia!! Mas vou escrever conforme está na revistinha.
Refogado:
2 colheres de sopa de óleo
2 colheres de sopa de margarina
4 cenouras raladas no ralo grosso
1 cebola pequena picada
salsa e cebolinha
1 e meio cubinho de caldo de legumes.
  Aqui já fiz diferente, pois reduzi as quantidades de gordura  e usei caldo de galinha caseiro que tenho no freezer.

massa
4 ovos
4 colheres de amido de milho
1 colher de sopa de fermento em pó
farinha de trigo até dar o ponto
aqui mudei, reduzi para 3 ovos e 3 de maizena . A massa fica meio grude.


meia xícara de maionese

Faça o refogado e reserve até esfriar.

Bataa os ovos até dobrarem d e volume, junte  os ingredientes secos (COMO ASSIM? O feremento é pra depois, a farinha também.. vá entender)  formando uma  massa tipo pão deló bem fofa ( nesse ponto me ferrei, mas segui em frente, impávida! e não me arrependo!)  junte a metade do refogado e mexa bem.

Acrescente o fermento e asse em forma retangular untada, forrada com papel que deve ser untado e enfarinhado.
Asse em forno quente sem dourar muito para não quebrar.. ( a ideia é um rocambole, já viu que não rolou, mas não me arrependo!)
Virara em pano úmido ainda quente, retirar o papel e enorlar com o pano.
Deixe esfriar, desenrole e recheiecom o refogado restante misturado com a maionese, enroole novamente.

Claro que ficou mais dourado , claro que não deu pra enrolar, aí fiz assim, tipo sanduíche e não me arrependo!! BOM PRA CARAMBA!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk pao-de-lo ( cremoso) mas, deve ter ficado muito bom. beijao Denise

angela disse...

Mas você viu que dei um jeito de errar a receita e fazer um crocante!! Delícia. Pode fazer.