terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ano novo, comida velha!

Olá! Antes de mais nada um aviso: comecei mais um blog!Chama-se POLLYANNA VELHA.
 Lembram-se do livro, do filme Pollyanna? Uma menina pra lá de legal que jogava o Jogo do Contente? Recordando: jogo do contente é tentar ver nas tristezas da vida o lado bom. Pollyanna, por causa disso, foi acusada pela minha geração de piegas, alienada etc. Mas, não é isso. O Jogo não manda aceitar as injustiças e sim não se abater. Então, com esse blog, pretendo postar diariamente uma coisa boa. Será a primeira coisa que farei no computador, então, iniciarei meu dia pensando em algo bom e, certamente, encerrarei meu dia do mesmo jeito, procurando algo maravilhoso para dividir.

Visto isso, sobras! Ah! estou adorando o jeito que vocês estão dando com os panetones e perus. Pois, claro, fiz lentilha pra começar o ano. Se é pra ter superstição, tenho todas no inicio do ano! Como uvas, lentilhas e romã, meto tudo na boca ao mesmo tempo, pois nunca sei como fazer. Ora, é complicado, pois dar o beijo no marido, comer essas coisas, e pisar com o pé direito, simultaneamente, me faz ridícula, o que, certamente, passarei o ano todo sendo.
E o que fazer com a sobra de lentilha? Aí está, babem!!  Lindas! Elas tinham sido apenas cozidas na panela de pressão,com uma colherzinha de sal, por 15 minutos, depois, uni às mocinhas cebolas caramelizadas no azeite.
Ontem, então, escorri ficando apenas com os carocinhos mollhados. Uni a eles uma boa cenoura ralada e uma cebola idem. E fui colocando farinha de rosca pra dar a liga. Depois, no grill azeitado, os "hamburgeres" foram feitos. Delícia! Realmente dispensam carne. Por falar em carne, comecei o ano sendo sorteada com a Carne Seca Paineiras!!! Viva!!! Fala sério, terminei o ano ganhando por conta de frases o Azeite Cocinero( blog da Renata) e os produtos Mococa- blog mundo do sabor (que ainda não recebi, mas devem estar nos correios, essa semana vejo pois o sol se abriu hoje) e começo com sorteio da Paineiras do blog da Manu!!!
Bom demais! E esse ano vou continuar seguindo todos, pode não parecer mas eu acompanho TODOS os blogs que sigo e são muuuuuuitos!! Sigo de todos os seguidores e mais alguns que não o são!! E, de novo: feliz ano novo!!!

4 comentários:

Nane Cabral disse...

Oi Angela, passando para desejar um 2012 maravilhoso pra vc! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Josy disse...

Oi Angel gostei dessa sua receita, realmente dispensa a carne. Parabéns pelos presentes. Terminou e começou o ano muito bem. Vc merece. Depois cou conhecer seu outro blog. Parabéns miga e que 2012 seja abençoado e lhe traga muitas alegrias. Bjos

Josy disse...

Desculpe esqueci de colocar o A no seu nome no final Angela mas tudo bem te chamei de anjo, menos mal kkkkkk
Bjos

Renata Boechat disse...

Eita que essa poupança tá ficando gorducha...kkkk!!!!

Mulher de sorte você hein? Ganha tudo, put´s!

Ano ótimo pra nós todos, tomara!