sábado, 28 de janeiro de 2012

Bolo de tempero

Conhecem? Eu adoro. Fácil, gostoso, barato.

1 xic de cebola
1 xic de tomate sem pele em caroço
1 xic de cheiro verde
1 xic de parmesão
2 xic de farinha
2 ovos
1 colher de sopa de fermento
1 xic de azeite
sal
uma lata de ervilha com água.- bate tudo, apenas mistura a ervilha.

Ou também pode ser assim;
1 xic de cheiro verde
3 tomates picadinhos
100 g de azeitonas
1 cebola grande
1 pires de queijo paramesão ralado
meia xicara de azeite e oleo em partes iguais
8 colh des sopa de farinha
3 ovos em neve
1 colh de sopa de  fermento

 e sempre misturar.
Então, eu fiz com algumas modificações: escolhi a mais simples com 2 ovos, e, em vez de tomate, pomarola. Mas só com meia xícara de azeite. E como eu não sabia onde estavam as cebolas que já tinham sido colhidas, usei dois alhos porró que vi que nasceram. E, ainda, coloquei uma camada de massa, sobre ela, uma camada de atum em lata com as ervilhas , e outra camada enfeitada de alho porró. Ah! eles tinham sido refogados antes.  Assim as moças que não comem carne  não passaram fome! E ficou muito bom. Ah! eu não coloquei a água das ervilhas,então pra massa ficar no ponto, usei leite desnatado, mas só uma colher.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmmm vo copiar ... como vc ja sabe salgados e comigo mesmo e pimenta tambem kkkkkkkkk beijo Denise ( ate agora nao me conformei com o Feliz pascoa ) .

angela disse...

Denise, não se avexe!! Você é uma mulher do futuro! Feliz Páscoa!!!