sábado, 14 de janeiro de 2012

Bouflê de cenoura e bouflê de mocoquice

 Pois é, inventei o nome: bouflê. Porque não é souflê e não chega a ser bolo.
BOM DEMAIS!!
MOnte de cenoura ralada, umas duas xícaras, no liquidificador,juntamente com um punhado de cebola, um copo de kefir ou similar, meia xícara de azeite (usei o coninero especial) uma colher de sobremesa rasa de sal, meio queijo de minas pequeno, uma xícara de farinha,  tempero a gosto e o detalhe que faz TODA a diferença: um terço de xícara mais ou menos de tomate seco!!!
Caramba, bom demais da conta!! ah, colher de sobremesa de fermento, e untar a forma com farinha de rosca. 
NO caso ainda juntei uma sobra, eu tinha umas duas colheres de carne moída pronta e meia xícara de purê de batata, sobras de ontem, então a carne moída foi para o meio do bouflê com a sobra de 4 azeitonas picadas e o purê de batata virou bolotas envoltas em queijo ralado. Ó, não quero mais nada da vida!!

Mas eu tive uma ideia, aí quis fazer. Usei os achocolatados em caixinhas  mococa para fazer esse bouflê mármore. Não acrescentei açúcar. Primeiro o de chocolate branco batido com um ovo, uma xícara de farinha, uma colher de margarina e uma colher de chá de fermento. Coloquei na forma, e repeti a coisa com o de chocolate comum, como ficou claro, acrescentei chocolate em pó.
A consistência ficou mais ou menos de pão de ló, mas lembra mais aquelas roscas de padaria de milho, muito bom. Como não coloquei açúcar, para mim ficou no ponto. Pois imaginei que usaria o brigadeiro mococa de cobertura.. é.. mas preferi economizar, rá rá!!! Então, se alguém for arriscar sem calda, talvez valha a pena colocar em cada camada uma colher de sopa rasa de açúcar.

3 comentários:

Andréa disse...

UMA BELA INVENÇÃO FICOU UMA RECEITA APETITOSA!

TEM PROMOÇÃO NO MEU BLOG PARTICIPE!
BJS..♥

Anônimo disse...

Gostei do nome ... e as cenouras devem ter ficado otimas beijao Denise

Dorothea Piratininga disse...

Hummm... parece muito bom esse buflê, hein? vou experimentar.