quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Doce, doce.. viver num planeta doce, ra ra rá..

MOcocando dois e Doroteia!!

Descobri uma coisa dos produtos Mococa:são perfeitos tanto para os chefs quanto para os atolados!
Fiz uns bolinhos deliciosos totalmente diferentes do programado porque não acionei o timer corretamente,mas,mesmo assim..hummm..
Em homenagem à Dorotheia (que não viu a receita do pão no post anterior emobora esteja lá) vou organizar:
2 claras em neve
acrescentar na batedeira as duas gemas
duas colheres de margarina
duas colheres de açúcar
duas xícaras de farinha
uma colher de sobremesa de fermento
uma colher de nescafé
e para dar o ponto de massa de bolo café forte já feito.

Aí, coloca nas forminhas em forno no máximo. A ideia era tirar do forno em 9 minutos,mas esqueci de verificar se tinha acionado o timer, então, quando tirei do forno já estava quase pronto, mesmo assim, enfiei uma bolinha de doce de leite mococa envolto em alfarroba. Eu ia colocar leite em pó,mas esqueci que tinha jogado fora porque estava vencido. Ia colocar a farinha lactea Mococa, mas também não quis abrir, então envolvi em alfarroba.  E voltou para o forno.
Perfeito! viu que usei pouco açúcar na massa pois o doce-de-leite compensa. Quente é ótimo! colocar no microondas é bárbaro, ele derrete . hum.. frio? bárbaro. Gelado.. uau! surpreendente! (comi hoje de manhã gelado)
Então, Doroteia, seu nome devia ser Dulciteia! a Deusa dos Doces!!
Gente, COMPREM o livro Doces Húngaros!!! Além das receitas UAU! de fotos lindas, as histórias.. ah.. as histórias!! Tão legais que estou lendo para o marido em voz alta! Ela alterna história com histórias pessoais, fala de reis e princesas, crianças e pais, belezas e fugas!! Muito bem escrito!!!

3 comentários:

Josy disse...

Ai que delicia, formiguinha assumida como sou, adorei esses bolinhos e com doce de leite Uau!! comeria uns 3 agora affffff...bjocas

Dorothea Piratininga disse...

É verdade, Angela! Que vergonha! Agora, relendo o post com atenção, vejo que a receita do pão está lá, com todos os ingredientes e medidas. fico contente que você esteja gostando do livro. Beijos.

arte da sadhia disse...

oi querida tudo bem??? adprei sua receita ..adoro vir aqui xeretar kkkk quanta coisa boa né
amiga fiz pizza na minha mfp passa lá para pegar seu pedaço
bjokas