domingo, 22 de janeiro de 2012

A melhor comida dos últimos tempos!!

Arrebentei a boca do balão!! só dá eu!! uau! amei, comi tudo!! As moças que não comem carne estão aqui, e me trouxeram um belo presente.. então, para impressioná-las, usei novamente a minha forminha de ravioli, só que dessa vez o recheio seria de espinafre e a massa também. 
A massa foi tranquila: para cada copo de 100 g de farinha, um ovo, uma colher de sopa de azeite e uma pitada de sal. No caso, como eu queria verde e meus espinafres continuam deslumbrantes, bati no liquidificador os ovos, azeite, sal e um punhado de espinafre já cozidos .
Aí, juntei a farinha. Dessa vez fiz na máquina de pão, para ir fazendo outras coisas, a máquina misturou pra mim. Beleza! a massa elástica que só vendo! Dividi em 6 e estiquei para colocar na forminha, ó... trabalheira.. e o recheio.. para as moças, espinafre já refogado com ricota, um pingo mesmo, e pro marido, frango com ricota, frango já refogado e desfiado e processado.
Mas a coisa é complicada.. estica, ajeita na forma, afunda nos espaços, coloca-se o recheio, meleca tudo, passa ovo, estica outra massa, coloca por cima.. AAAA!!! Mas lá estão eles lindos de morrer. Aí é só colocar na água fervente, ir retirando conforme sobem.. uma delícia!!
Mas achei pouco. Fiz mais uma porção, dessa vez na mão e em vez de colocar na forminha, a Raquel esticou no rolo e foram cortados com forminhas de empada.. uau! muuuuito melhor mais simples e rendeu muito mais!!
O molho foi o molho de tomate Olé manjericão, perfeito, delicioso, fiquei fã!! Melhor que pomarola, mais suave.
Aprovadíssimo! Eu adoro o milho verde Olé, acho o vidro lindo e não se tem que mudar de lugar pra guardar, vai direto pra geladeira.. e esse aí é nota dez! COMI MUITO!! me fez muito bem, fiquei muito feliz. Mas nunca mais vou usar a minha forminha de ravioli, vai ser tudo no corte!!!

3 comentários:

Marly disse...

Pura delícia! E o prato fica lindo!

Josy disse...

Adoro massa com espeinafre, ficou um belo prato Angela. Gostei muito. Bjocas

Gina disse...

Nunca fiquei convencida que valia a pena ter a forma de ravioli. De um jeito ou de outro, o resultado faz bem aos olhos e ao paladar!
Boa semana.