sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pão bão!

As moças que não comem carne passaram uns dias aqui, aí fui fazer pão, pois  moro longe de qualquer civilização. Minha vida aqui é inventada, que nem o fabuloso livro infantil que deveria ser lido por todo mundo mesmo Eu sou um equilibrista. Conhecem? se não conhecem, comprem! Fernanda Lopes de Almeida. Tenho o meu exemplarzinho velhinho maravilhoso que me maravilha há anos! Para mim, esse livro é para adulto, criança, velho, padre, ateu.. é como se alguém conseguisse traduzir em livro o que penso sobre como a vida deva ser levada. Claro que em parte, pois nada fala sobre solidariedade, por exemplo, que pra mim é crucial e.. O Pão!!
Então, então fui fazer pão.
O pior é que ficou tão bom, mas tão bom,q ue as moças quase não comeram nada dele, eu ficava sentindo o cheirinho e.. nhac! e aí conversava um pouco e..nhac! e as coitadas, educadíssimas, já meio assim pois tinham dado de cara com uma cascavel de quase dois metros..
Coloquei na máquina de pão kefir e ovo, uma xícara de kefir e um ovo desmanchado. Sobre isso, 4 xícaras cheias de farinha, uma colher de açúcar e uma de mel mais ou menos, uma colherzinha de sal, duas colheres e meia de chá de fermento, 2 colhres de sopa de azeite mais ou menos. E a máquina na função Massa. Depois que cresceu, abri sobre a pedra enfarinhada , no rolo , enrolando, deixei nessa forma aí, azeitada. 10 minutos de forno no máximo e 20 minutos de forno medio.
Ó, não quero outra vida! quando é que pão vai começar a emagrecer em vez de engordar? alguém sabe?

Nenhum comentário: