sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Parabéns ao Ike!!

Hoje é o aniversário do meu melhor amigo, que, infelizmente para mim, mora nos Estados Unidos. Falo do Ike, ou melhor , do LUIZ VILELA. Esse artista mineiro que os americanos adotaram. CLIQUEM no nome! aí vão entender!
Fiz para ele esse Bolo de Reis, receita inventada, sem medidas, tudo no olho. Com alguns ingredientes nacionais, pra ele tomar com um cafezinho, coisa que adora, desde criança quando morava em uma fazenda de café. Esse bolo é o meu presente para ele!!
2 ovos caipiras na batedeira, bem batido enquanto o o forno esquenta.
duas colheres cheias de açúcar mascavo ( e bate!)
uma colher de margarina e uma de óleo de canola ( e bate)
duas bananas pratas amassadas (bate)
restos de compota e bate ( no caso eu coloquei uma colherada grande de compota de pêssego que meus pessegos estão maravilhosos e meia xícara de purê de maçã, os restos da geladeira)
1 colher de sobremesa de fermento em pó
uma xícara e meia de farinha de trigo
meia xícara de farinha integral
raspas de cenoura que ficaram no extrator de suco
um punhado de nozes quebradas
algumas passas
5 uvas verdes partidas pela metade
duas tâmaras secas
2 damascos secos
e meio copo de suco de cenoura.
E viva o IKE!! um maravilhoso bolo de reis! rico, de verdade, e com sobras das festas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que presente legal...e que delícia deve estar esse bolo! Meu querido primo Ike, gostaria de te fazer um bolo também...fica prometido, ta? Parabéns pelo seu aniversário, que você seja sempre feliz e nunca se esqueça de mim. Beijão, Vir

maria neusa guadalupe disse...

olá..conheço você do blog da Roseana Murray...vim conhecer seu blog e vou ser leitora fiel: não sei cozinhar mas continuo insistindo e perdoando minhas atrapalhadas..rs..beijos nãocozinheiros mas amigos.

angela disse...

Seja bem-vinda, Maria Neusa! E eu lá sei cozinhar? Fui bandeirantes quando púbere :-)) mas quem era o mestre cuca era o marido. Depois que me passou as panelas nunca mais fez nada!! então, eu gosto de cozinhar. Acaba que algumas vezes dá certo! Virgínia, que bom te ver por aqui, só mesmo o Ike pra conseguir essas uniões! Que pessoa maravilhosa ele é!

Renata Boechat disse...

Muito legal seu bolo, inusitado, mas muito mais gostoso por causa disso!

A caneca do Flamengo é a tal? rsss

Parabéns pro Ike então, mesmo sem conhecê-lo tenho certeza que é gente muito boa!

Abraço,
Ótimo sábado!