sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

3 em um

Ontem fiz pastel!
Adoro pastel de forno, aí , como sempre tenho carne moída congelada, tirei do freezer e fiz pastel. Quem me influenciou foi um chef da TV, um lourinho, muito simpático, sorridente. Ele levou as filhas para uma ilha no reino unido, uma dessas paisagens fantásticas, lugar que acho que já vivi em outra encarnação, e comeu pastel de carangueijo e fez pastel de abóbora. Fiquei um pouco frustrada pois eu estava crente que ele era gay. Bem, talvez seja, apenas tem 3 filhas muito legais. 

    
Adorei fazer! Juntei um único ovo com duas xícaras de farinha de trigo. Uma colher de azeite, uma pitada de sal, um pouco de páprica pra ficar uma cor bonita,  e água , mais ou menos meia xícara. Dividi a massa em 16 bolinhas, descansou um pouco na geladeira, fácil de abrir e rechear!
 Muito bem.. mas isso foi ontem! hoje fiz.. hum.. suflê de queijo! Mococando total. Estava para vir aqui 3 gerações de mulheres, mas a mais velha foi mordida por um cachorro em São Paulo então não vieram. Mas eu tinha comprado muito queijo . Como odeio jogar comida fora, fiz esse suflê delicioso na batedeira!  Coloque duas claras na batedeira e bata em neve, acrescente as gemas, duas colheronas de farinha , um pouco de queijo de minas, uma xícara de queijo ralado, uma colher de fermento , uma colher de manteiga (mococa) derretida, uma caixinha de creme de leite mococa. Bata tudo. Tempere com sal,noz moscada, pimenta, como quiser. Aí, é despejar em forma untada e , no caso, enfarinhada com farinha de rosca.. E entre para essa seita, religião, pois é pra converter qualquer um de tão bom!

Last, but not least.. eu sei, a culpa é minha.. eu tenho um código com a Raquel, um código criado pela telepatia. Ela sabe.. muitas vezes ela chega cedo demais, então eu deixo coisas escritas na geladeira.. mas isso , muitas vezes, gera problemas pois ela às vezes não entende minha letra, não entende o meu modo de falar, ou, pior: conclui. Então, de certa forma é melhor partir para o concreto: se eu deixo algo do lado da lava-louças ela ja sabe que é pra ir por lixo. Se deixo algo na bancada, ela sabe que é pra fazer algo com aquele algo... fui clara? pois é, é por isso que evito escrever bilhetes.  Então, nesse código há: se eu deixar na bancada pão de forma é pra ele virar torrada. 
Bem, acordo e vejo que virou torrada um belíssimo e novissimo pão integral 12 cereais.. quase chorei. Mas é culpa minha, eu devia ter guardado o pão na cesta antes de dormir. 
Torrada de pão integral, em geral, não rola, fica dura. Então, transformei parte delas em farinah de rosca.  E resolvi fazer um bolo de farinha de rosca.  Assim: dois pequenos ovos caipiras , uma colher de margarina light, uma de azeite e uma de oleo ( não me pergunte porquê), meia xícara ou mais de açúcar mascavo, um pouco de mel (não me pergunte porquê)  uma xícara de kefir, 3 bananas pratas amassadas, uma xícara cheia de farinha de rosca do pão integral, duas ameixas, uma tâmara (não me pergunte porquê) uma colher de sobremesa de fermento, duas colheres de farinha de trigo normal . Bati  bem tudo na batedeira e coloquei no forno e AMEI! Muito bom!

Aí o marido perguntou o que era, expliquei e pronto: levei bronca. Ele é que tinha deixado o pão sobre a bancada! Pensei, ufa! a culpa não é minha. Mas ele disse que era um absurdo ele ter de guardar o pão na casa dele e que eu tinha de contar pra ele esses códigos (ele nunca come pão integral), enfim, a culpa é minha!! Não tem jeito! mas que ficou bom ficou.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vc parece ser de outro mundo ou melhor parece nao existir kkkkkkkkkkk o pao integral foi demais muito bom beijos Denise

Denise Rocha disse...

OI kerida, bom dia.

Adoro ler suas histórias. rsrs
E você, assim como eu, detesta jogar comida fora, então fica transformando uma coisa em outra... mas são ótimas idéias.

Um abraço e um bom final de semana.

Téia

Renata Boechat disse...

Eu continuo me divertindo...isso aqui é o máximo!!! Coitada da Raquel, uai, como é que ela ia adivinhar?

Três gerações de mulheres...adoro!!! Minha mãe, eu e minha filha...bom demais, sempre!

E a poupança? tá gorda?

Abraço,

Andréa disse...

KKKKKKK....VOCÊ É MUITO ENGRAÇADA, GOSTO MUITO DE LER O QUE VC ESCREVE ME DIVIRTO MUITO. POIS EU GOSTO DE TORRADAS DE PÃO INTEGRAL, ACHO QUE FICAM BEM CROCANTES É CHIC AMIGA, RSRS.

BEIJINHOS..♥

Josy disse...

Kkk vc sempre me divertindo Angela.muito gostoso ler suas peripécias, ficaram lindos seus pratos e deliciosos, com certeza. Bjocas ótimo domingo

arte da sadhia disse...

adoro ler sus histórias ,,,amei flor ...parebsn pelas receitas tudo de bom bjokas sadhia

angela disse...

Que bom que gostam das minhas histórias!! e ó, é tudo verdade..