segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Descobri minha vocação!

Nunca é tarde pra gente descobrir realmente porque veio ao mundo!
Eu vim para fazer pão!
É..
Sabe aqueles dias que a gente quer comer uma coisa gostosa e não sabe o quê? Olha pro armário, pra geladeira, abre a geladeira dez vezes até alguém reclamar, e nada!
E não era preguiça! Tem tudo em casa, mas nada me apetecia, no entanto.. que vontade de comer uma coisa boa! Tudo , vírgula! Não tinha pão. 
Certamente era isso o que eu queria, a única coisa que não havia em casa. Mas pão demora..
então, na batedeira coloquei 
Um ovo caipira
uma colher de sopa de açúcar
uma colher de sobremesa de sal
uma colher de sobremesa de fermento normal
uma xícara de kefir (agora uso kefir pra tudo pra não jogar fora)
meia xícara de queijo ralado
uma xícara e meia de farinha de trigo
uma colher cheia de margarina.
e bati. Voou bolotinha de massa pra tudo quanto é canto, aí pinguei mais kefir. 
Ficou naquele ponto que não é liso, é grudento, mas nem tanto que se precise de farinha pra fazer bolinha. 
E foi pro tabuleiro azeitado. 
E eu pro banho, claro, pois se caiu massa na bancada imagina em mim!
Rapidinho, já tinha tomado banho antes, foi só pra tapear.
E já estava pronto. O marido disse: isso é que é pão de minuto! 
De segundo.. foi o tempo que demoramos para devorá-los!!! 
MUITO BOM!!!!

2 comentários:

Andréa disse...

UAU.....FICOU UM BELO PÃO E NEM PRECISOU DE FERMENTO DE PÃO RECEITA ANOTADÍSSIMA AMEI. OVO CAIPIRA É TUDINHO DE BOM, AQUI O PREÇO É QUASE DE OURO, RSRS.

BEIJINHOS..♥

Denise Rocha disse...

ai que delicia esse pão quentinho com a manteiga derretendo... com um cafezinho... hummm . bom d+.

Um abraço kerida e uma ótima semana.

Téia