domingo, 5 de fevereiro de 2012

Escondido

As coisas se escondem de mim! Sabe esse óculos enorme que estou na cara? Pois sumiu. Prendi o botão da bermuda do filho usando ele,  e já era. Desapareceu! Já revirei tudo. 
E ele é o que mais enxergo.. Onde é que ele está?
Então , em homenagem ao sumiço dos óculos, aproveitando um bando de restinhos, fiz o tal do escondidinho mais velho que andar pra frente. Mas ó, ficou tão bom, que resolvi dividir a experiência. 
 Para simplificar a vida, tendo em vista que moro no meio do nada,quando encontro boa carne preparo carne assada e carne moída e congelo. Separo um pouco para fazer almondegas no dia, ou hamburguer ou ambos e o resto congelo.  Então, costumo ter potinhos individuais de carne moída congelada. Ela é feita no panelão, modo tradicional, muito boa. Eu detestava a carne moída da casa da minha mãe.. A minha é refogada em azeite e margarina com alho e cebola. Depois de moreninha, salsinha, cebolinha, sal. E vai cozinhando. Aí uma colher de molho inglês e vou provando, provando.. acertando. E no final uma colher de mostarda. 

Bem, havia o resto do purê de batatas ( feito só na margarina e leite desnatado) , acrescentei uma gema de ovo, mexi. Duas colheres de farinha de trigo. Mexi. Duas colheres de queijo ralado suave, mexi.  Uma colher de creme de leite que estava ainda na caixinha , mexi. Uma clara em neve misturada. Armei as três camadas com queijo ralado por cima. 


E os meus óculos? onde estarão?

7 comentários:

Denise Rocha disse...

oi kerida.
Espero que a essas alturas vc ja tenha encontrado seus óculos. rsrs
Sabe que eu adoro inventar novas receitas com coisas que vai sobrando. Gostei da idéia do escondidinho.

Um abraço e um ótimo domingo.

Téia

arte da sadhia disse...

que delicia colega ameiiii a welze realmente era um a pessoa maravilhosa..e hoje esta com Deus ajudando a dar mais amor lá nmo céu....amiga veja na sua fruteira eu costumava deixar os meus lá ..bjão

Andréa disse...

KKKKK...MESMO SEM OS ÓCULOS VOCÊ FEZ ESTE BELO ESCONDIDINHO, GOSTEI MUITO DA RECEITA É BOA DEMAIS!
ONDE SERÁ QUE ELE ESTÁ? FIQUEI CURIOSA, RSRS.
BOA SORTE, ESPERO QUE VC ENCONTRE LOGO!

BEIJINHOS..♥

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk se sumiu sorte sua ... eu nao posso me dar esse luxo nao enxergo um palmo adiante do nariz acho que ja nasci de oculos.O escondidinho deve ter ficado otimo sem oculos mesmo.Uma coisa te garanto nao posso cozinhar nem um ovo sem meus oculos kkkkkkkk kkkkk beijo Denise

Anette disse...

Adorei a receita. Quem procura sempre acha!!!

Beijinho

Adriana Barreiros disse...

covardia... a cara está linda! Amei a idéia de usar sobrinhas... Aqui em casa eu tb faço um prato com elas que chamo de "soburô" hehehehe

angela disse...

Pior é que perdi de novo!! Acho que agora foi pra sempre.