quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Por cima da carne-seca 2! e batata em microondas

Então? se esbaldaram no carnaval? Eu ainda estou acordando tarde por conta de ver os desfiles. Amei a Mangueira mas acho que foi só eu. Bem, chegou o dia de preparar a carne-seca Paineiras que ganhei no sorteio! Ah! que maravilha!! E fiz assim. Lembrei dela, aí eram 5 da tarde, abri o pacote, vi aqueles lindos pedaços de carne, retirei a gordura branca grossa. Coloquei na água e na geladeira, e, até a hora de dormir, quando eu lembrava, trocava a água, devo ter trocado umas 3 vezes. No dia seguinte, troquei mais uma vez e coloquei na panela de pressão por 20 minutos( a minha é elétrica porque tenho medo de panela de pressão, então marquei no timer) . Pedi a Raquel pra descascar a abóbora, aquela abóbora que parece uma cabaça, bonitinha, toda estriada, uma pequena.  Ok, quando a carne-seca ficou cozida, desfiei no processador, aí começou a alquimia: dourar alho no azeite, cebola roxa, e a carne, depois de bem fritinha, a abóbora entrou, e a escumadeira, a pá e o garfo, pois fui salgando, provando, coloquei um pouco de água, um pouco de sal, um pouco de noz moscada e molho inglês.  Aí achei que era bom E o marido AMOU!  


Vi vendendo umTRECOpra fazer batata chip de microondas, aí, cismei. Fui ver como see fazia sem o treco. Cortei fininha no processador, então azeitei as batatas em um saco plástico, azeitei o prato e deixei no microondas por 5 minutos. Mas ainda achei branca. Mais dois minutos. Resultado: grudou no prato. Ficou legal pra matar vontade mas fica meio plástico. Fui fazer  novamente, não funcionou.. vá entender!

7 comentários:

Kippy Marrie disse...

Viu amiga... Quem disse que nós "mulheres" não sabemos dirigir?
Até eu doguinha, dirijo e muito bem.
Mamis me ensinou e nunca levei multa e fiz nada de errado.
Rsrrsrss.
Obrigada pela visita e pelo recadinho.
Bom final de semana.
Fica com o Papai do Céu.
Aus 1000 e beijos 1000 com carinho das amigas...

KIPPY & LILLY

Anônimo disse...

Hummmmmm carne seca tudo de bom com abobor ( melhor ainda ) . Batatinhas , ja tentei no micro ( nao deu certo ) beijao Denise .

Doces abobrinhas disse...

Olha hj cozinehei carne seca ... Nao sei o q fazer com ea ainda .... Me inspirando aqui ....
Um bj doce
Roberta
www.docesabobrinhas.com

Josy disse...

Angela querida não foi só vc que gostou da Mangueira, eu sou paulista, mas minha escola de coração sempre foi a Mangueira e aqui em São Paulo foi a ganhadora a Mocidade, apesar do fato vergonhoso que aconteceu mas enfim né? Adorei sua carne seca com abóbora, achei que ficou uma delicia. Bjocas

Mary disse...

Olá,
Mas que delicia,de refeição.
Não conhecia teu blog foi por acaso mas gostei,que já estou seguindo.Convido-te a visitares,o recanto,aguardo tua visita.

Um bjinho

Andréa disse...

HUMMMM...ESTE PRATO FICOU COMPLETO UMA VERDADEIRA DELÍCIA!

BEIJINHOS...♥

Carne-seca Paineira disse...

Adoramos a receita. Parabéns!