sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ziriguidum, oba! 2 em um

Tenho a maior dúvida a respeito do carnaval, não sei se amo ou se  odeio. 
Odeio.. certamente.. o barulho, os bêbados, a overdose sexual, o cheiro, a sujeira.. Ah! mas amo as fantasias! serpentina!(acabaram com elas! eu faço estrelas de serpentinas) as decorações.. 



Aqui, na minha cidade, não sei como está, mas na cidade de Itanhandu .

Então, por conta da Andrea, que preparou um bacalhau com batata doce, fiquei com inveja e também fiz um...  Que delícia! NOssa!! nossa!!
O bacalhau foi um que ganhei das moças que não comem carne, já vem dessalgado, da Noruega, muuuito chique. Usei duas postas, uma escaldada pra tirar as espinhas, trabalho que Raquel que enxerga faz por mim, e ela também deixou umas batatas doces já cozidas.
Aí, na assadeira, derrubei um pouco de azeite Cocineiro, as batatas doces amassadas, um queijio de Minas frescal que está muito gostoso mas molenga, parece mais requeijão, e o bacalhau refogado por cima, refogado normalmente, alho, cebola, pimenta, sal, pimentão (pouquinho) e ainda um tando do tal queijo de Minas. 

Batata doce é uma maravilha, mas não pode ter visitas!!

 Aí,comprei em Itanhandu,pois na minha cidade não tem, essa massa pronta,  e eu morria de inveja das blogueiras que faziam coisas de massa folhada, então,  recheei de carne moida, debanana  com açúcar e canela e de frango moído.. QUE DELÌCIA!!!!!!!!!!!!!!!!
 E, antes que eu me esqueça, ZIRIGUIDUM! OBA!

3 comentários:

Beta disse...

O ziriguidum começou bem por ai! Esse bacalhau deve ter ficado bom!!
Bom feriado! bjs

Anônimo disse...

So pra nao perder o costume amo um ZIRIGUIDUM kkkkkkkk to falando do carnaval , e o bacalhau tambem . Beijos Denise

arte da sadhia disse...

ess receita é divina mesmo querida ..mas a sua esta dos deuses ..ameiiiii kkkk amiga aqui erea bolinho na lancheira com suco ou leite com café ..que eu sempre ameiiii
bjão bom carnaval